quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PREFEITO DE QUELUZ E DIRETOR REGIONAL DA SABESP ANUNCIAM OBRA DE R$17,5 MILHÕES NA CIDADE

O prefeito de Queluz, José Celso Bueno, e o diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Umberto Semeghini, anunciaram nesta quarta-feira, dia 20, a construção do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto na cidade. Orçada em R$ 17,5 milhões, a obra é considerada o maior investimento público já realizado no município e deve gerar cerca de 100 novos empregos diretos.
Com o processo licitatório já finalizado, o contrato com a empresa vencedora que realizará a obra será assinado ainda este mês e a previsão é que até o final do ano os trabalhos sejam iniciados. A expectativa é que até meados de 2013 a obra seja 100 % concluída.
De acordo com Umberto Semeghini, através deste trabalho será possível a universalização dos serviços de saneamento no município, ou seja, 100% da população abastecida com água tratada e 100% da coleta e tratamento de esgoto. O projeto é conhecido como município 300% (100% de água – 100% de coleta de esgoto – 100% de esgoto tratado), meta que deve ser cumprida pelo Governo do Estado nos próximos anos nos 24 municípios da região do Vale do Paraíba atendidos pela Sabesp.
Semeghini disse que o grande deficiente em Queluz é o esgoto não tratado. “Com a construção desse sistema todos os resíduos serão encaminhados para uma estação de tratamento que fará o lançamento dessa substância, já tratada, no Rio Paraíba do Sul”, explica.
O prefeito José Celso Bueno enumerou os benefícios que serão ganhos com a obra. “Essa é uma obra muito desejada pela população, pois será sinônimo de qualidade de vida, saúde, comprometimento ambiental e geração de emprego”, argumenta o chefe do executivo municipal.
Umberto disse ainda que houve um esforço muito grande por parte do prefeito para a realização da obra no município. “Ele se empenhou pessoalmente para que a obra pudesse ser realizada”, disse parabenizando a iniciativa do prefeito.
Mesmo com a fase final da construção da Pequena Central Hidrelétrica, o comércio deve continuar aquecido e a expectativa é que novos postos de trabalho sejam criados com este investimento da Sabesp.


FONTE: Assessoria de Imprensa
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...