domingo, 19 de dezembro de 2010

CRUZEIRO:CONHECIDO ENGENHEIRO MORRE VÍTIMA DE INFARTO


O engenheiro e empresário Manoel Carlos de Carvalho Scamilla, 60 anos, diretor fundador da Total Engenharia, faleceu na tarde deste domingo (19) vítima de infarto fulminante. Pela manhã ele seguiu para uma confraternização entre amigos no Campo das Caviúnas em Lavrinhas, onde participava de uma partida de tênis. Manoel Scamilla passou mal, foi encaminhado até a Santa Casa de Cruzeiro, onde após ser atendido, veio a falecer. O empresário já havia sofrido problemas cardíacos anteriormente. Manoel Scamilla era casado com a psicóloga Cleusa Scamilla.

Engenheiro civil, Manoel Scamilla trabalhou em vários projetos na área da construção em Cruzeiro, na região e em outras partes do Brasil. Foi um dos diretores da SP Engenharia, empresa que se destacou na área da construção civil durante muitos anos. Atualmente, vinha trabalhando ao lado do filho, Rodolfo Scamilla, na Total Engenharia, responsável pela construção de diversos prédios em Cruzeiro. (Varandas do Bosque, Barcelona, Sevilla, San Raphael, Madri, Terraços), além do Mata Atlântica 1 e 2 através do sistema Minha Casa - Minha Vida do governo federal, o primeiro empreendimento do gênero, realizado pelo Presidente Lula no Vale do Paraíba.
Durante mais de 25 anos, Manoel Scamilla, emprestou seu talento, inteligência e capacidade técnica em diversos projetos que contribuíram para o crescimento de Cruzeiro. A Total Engenharia trabalha atualmente em Lorena, Guaratinguetá, Litoral Norte e Santa Catarina, na construção de edifícios e conjuntos habitacionais. Manoel Scamilla teve participação ativa nesse novo visual de Cruzeiro, a construção no sistema vertical. Os chamados prédios que até pouco tempo atrás não existiam na cidade. Ele também trabalhou durante um período na antiga Eletropaulo (hoje Bandeirante Energia).
Manoel Scamilla era irmão do ex-prefeito Paulo Roberto de Carvalho Scamilla (Cacá Scamilla). Seu corpo está sendo velado na Santa Casa de Cruzeiro, hospital cuja obra da nova maternidade feminina, também era desenvolvida pelo engenheiro. O sepultamento de Manoel Carlos de Carvalho Scamilla acontecerá nesta segunda-feira as 10h no cemitério Pio XII (cemitério novo).


FONTE:VALEHOJE.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...