quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

QUELUZ:ESTUDANTES CONCLUEM CURSO DO PROERD




O PROERD (Programa Educacional de Resistências às Drogas) reuniu na manhã da terça (30), em Queluz, quase 200 crianças, matriculadas regularmente no 5º ano do Ensino Fundamental, que participaram da formatura de conclusão do curso oferecido pela Policia Militar do Estado de São Paulo em parceria com a secretaria municipal de Educação.

Na solenidade, os alunos firmaram compromisso de resistir ao uso de qualquer tipo de substância prejudicial a saúde.
No final das dez semanas de curso e relacionamento policia-escola, foi proposto aos alunos a elaboração de uma redação que constassem elementos que foram aprendidos durante o curso. O texto da aluna Michelli, da escola Maria Mendes Guerra Pereira, do Bairro da Palha, foi escolhido como o melhor. Com o título “Combatendo às drogas”, a jovem relatou a sua experiência com o PROERD e os conceitos que aprendeu.
Para a secretária de Educação de Queluz, Maria Alice Ribeiro Costa, a faixa etária dos alunos que o PROERD atende é interessante porque justamente nessa idade entre 9 aos 11 anos as crianças estão na fase da descoberta e se preparando para adolescência. “Com essa idade o aluno já consegue assimilar as coisas, principalmente o que é bom e o que é ruim. Atuar de modo preventivo com eles [alunos] e os preparando para não cair no mundo das drogas é de relevância enorme para a sociedade e para o ambiente escolar”, avalia.
Maria Alice levanta a questão de que as ações preventivas de combate ao uso de entorpecentes devem ser trabalhadas também com aqueles que estão na adolescência. “A adolescência é uma fase que merece um cuidado especial. Neste ano, por exemplo, promovemos uma semana inteira de combate às drogas. Foram palestras, depoimentos, atrações culturais, enfim, conseguimos levar uma mensagem positiva para os estudantes”.

colaborou Luis Otávio-Assessoria de Imprensa
                                  Prefeitura de Queluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...