segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CACHOEIRA PAULISTA:MUSEU SERÁ RESTAURADO

O prefeito de Cachoeira Paulista, Fabiano Vieira, assinou na Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo um convênio para a restauração do Museu Histórico e Pedagógico Dr. Costa Júnior. Pelo acordo, a cidade será contemplada com R$30.000,00 (trinta mil reais), direcionado exclusivamente para a obra.

O Museu será restaurado, conservando a sua originalidade e importância. “O próximo passo será a municipalização do museu. A divisão de museus esteve na cidade em 2010, catalogou-se todo o acervo, e levantou-se cada necessidade do museu estamos agora aguardando o parecer final. Com a mudança de governo creio que os trabalhos sejam retomados o quanto antes”, disse José Marcos Pereira Secretário Adjunto da Cultura.
O espaço contém o acervo de documentos e objetos referentes à Revolução Constitucionalista de 1932 - Cachoeira Paulista foi o Quartel General do setor norte, 2° DTO sob o comando do Coronel Euclides Figueiredo, e algumas peças, fotos e documentos que contam a história a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...