terça-feira, 4 de janeiro de 2011

CRUZEIRO:DESLIZAMENTO NA SERRA DA MANTIQUEIRA AFETA CAPTAÇÃO DE ÁGUA


Uma imensa área da Serra da Mantiqueira, na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, deslizou durante o final de semana devido às fortes chuvas que caíram na região. O deslizamento afetou seriamente o rio Batedor, que fornece água para cerca de 80% do município de Cruzeiro. Quase a totalidade da cidade se encontra sem abastecimento de água no momento.

Na manhã desta terça-feira, o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Cruzeiro, Rafic Zake Simão, sobrevoou o trecho afetado no helicóptero Águia 8, da Policia Militar de São José dos Campos, para avaliar a dimensão do estrago.

Segundo o diretor, a principal Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade, localizada no bairro do KM4, está recebendo somente barro, o que tornou obrigatório o fechamento da unidade de captação. Além da unidade do KM4, Cruzeiro conta com mais três estações de tratamento. Foi decretado estado de emergência na cidade e soluções para minimizar a falta de água estão sendo discutidas pelos órgãos competentes.

A Prefeita de Cruzeiro, Ana Karin Dias de Almeida Andrade, foi esta tarde a São Paulo buscar apoio do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...