sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

CRUZEIRO:GEÓLOGOS ESTUDAM MELHORIAS PARA O ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA CIDADE


                         Na foto a secretária de Planejamento e Obras,Cristina Biondi,Francisco Rabelo(SAAE)geologos e a diretora regional o DAEE,Marli Reis.

Cruzeiro recebeu ontem a visita de geólogos, representantes do governo do estado. A ideia é mapear áreas que possam servir para implantação de poços artesianos.

Os especialistas percorreram pontos estratégicos do município. A intenção era encontrar novos locais para a captação de água, depois que a principal estação de tratamento da cidade teve o serviço interrompido. Na última terça-feira, uma barreira de 600 metros de altura por 70 de largura, caiu no principal rio que abastece o município. 70% da população ficou sem água.
Segundo um estudo feito pelo SAAE, a implantação de seis poços artesianos poderia amenizar os problemas em caso de uma nova emergência. Porém, os geólogos pretendem primeiro perfurar um poço experimental para avaliar a vazão de água.
O laudo dos geólogos deve ficar pronto na próxima terça-feira. E o poço experimental daqui a 20 dias.

colaborou Luciano Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...