sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

UNIÃO COMEÇA A FAZER INVENTÁRIO DE EQUIPAMENTOS QUE ESTÃO GUARDADOS NA AGEF




A prefeitura de Cruzeiro pretende construir uma Centro de Eventos no local


Por Luciano Silva

Cerca de trinta pessoas estão trabalhando no galpão da Agef.Eles foram contratados por uma empresa tercerizada pelo governo Federal para a realização do inventário do material que lá existe.Serão seis meses de trabalho.Conforme for sendo concluidas as etapas os leilões estarão acontecendo e o espaço sendo liberado.A expectativa é que até julho deste ano a prefeitura de Cruzeiro possa dar um destino ao galpão que foi repassado para o municipio no ano passado.


Desde o encerramento das atividades da RFFSA (Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima) em Cruzeiro, na década de 80, que a cidade espera adquirir o imóvel, localizado no centro da cidade.


Segundo a superintendente do Patrimônio da União, Maria Evangelina, com a guarda definitiva, a Prefeitura poderá realizar os projetos que tem para os imóveis.

“A prefeita Ana Karin nos apresentou um projeto de construção de um centro de convenções no Galpão da antiga AGEF e esse projeto foi visto com bons olhos pelo Governo, já que promoverá o desenvolvimento de Cruzeiro e região. Com a guarda definitiva a Prefeitura poderá abrir a licitação para a construção do Centro de Convenções”, declarou Maria Evangelina.

“A cidade de Cruzeiro é a primeira do país a receber a escritura dos imóveis da extinta Rede Ferroviária. Isso deve-se ao empenho da prefeita Ana Karin, que se esforçou  para adquirir esse patrimônio”, completou a superintendente.

Segundo a secretaria de Obras, Cristina Biondi, além do prédio da antiga AGEF, o Patrimônio da União liberou para Cruzeiro as escrituras definitivas do Centro Cultural Rotunda e entorno; da área da avenida João Silvano Mesquita e a guarda de todos os imóveis de cunho histórico.

Para a prefeita Ana Karin, a aquisição desses imóveis é um sonho compartilhado por todos os cruzeirenses e esse trabalho mostra a credibilidade dela junto aos governos estadual e federal.

“Há muitos anos que a população de Cruzeiro espera uma destinação para o galpão da AGEF. Por isso, logo que fui eleita, ainda em 2008, fui até o Ministério dos Transportes reivindicar o imóvel e apresentar meu projeto para aquele local.Com quatro meses de governo,recebemos a boa noticia. Vejo com alegria a concretização desse sonho compartilhado por todos nós cruzeirenses”, disse Ana Karin.

A aquisição dos imóveis possibilitará também a construção no novo anel viário da entrada da cidade, projetado pela administração Ana Karin além do interesse da iniciativa privada em realizar investimentos em terrenos ao lado do galpão da AGEF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...