quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

QUELUZ CAI NA FOLIA MAIS CEDO

O Manecão, símbolo máximo do carnaval de Queluz, acorda mais cedo neste ano e antecede o início da folia oficial na cidade. No próximo sábado, dia 19, a partir das 16h, centenas de pessoas percorrerão as ruas centenárias do município ao som das marchinhas de carnaval.

Seguindo o trio elétrico com a banda “La, lá, le, lê”, os foliões sairão do Queluz Country Club, no bairro da Porteira, onde acontece a concentração, com direção ao Calçadão, no centro, às margens do Rio Paraíba do Sul, para continuarem a brincadeira.
Para participar do pré carnaval na cidade, as que pessoas podem optar por adquirir o kit do bloco “Acorda Manecão”, que contém uma camiseta, um colar, apito e um pinico.
Em sua segunda edição, o evento foi sucesso no ano passado e se depender dos organizadores o êxito será repetido neste ano. Para Cleuza, uma das organizadoras e idealizadoras, a aceitação do público da cidade e dos turistas logo na primeira edição do pré carnaval motivou ainda mais a equipe para preparar uma festa com muita alegria, cor e cheia de surpresas para este ano. “É o resgate da magia dos antigos carnavais, com clima familiar e um cenário único que é Queluz”, disse.
O carnaval na cidade homenageia o folião Olavo Romanelli, que tempos atrás se fantasia de palhaço e saia pelas ruas acompanhado de uma banda, conhecida como “Banda do Manecão”, por isso, o nome “Carnaval do Manecão”.


colaborou Luis Otávio Baldim









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...