quinta-feira, 24 de março de 2011

CIDADE DO VALE HISTÓRICO RECEBERÁ PEÇA DE TEATRO DENTRO DO PROJETO CULTURAL PAULISTA


 No sábado, dia 26, no Centro Cultural Carlos Cheminand, às 20 horas,em Bananal, com entrada franca e classificação indicativa de 12 anos,será apresentado a peça "As pugas". O evento faz parte do Circuito Cultural Paulista e Bananal é a única cidade do Vale Histórico a sediar esses eventos.


O espetáculo" As Pagus" é uma montagem concebida, escrita e encenada por Christiane Tricerri, que atua ao lado de Majeca Angelucci, é levada ao tablado para homenagear o centenário da escritora, poeta, jornalista e ativista política Patrícia Galvão (1910- 1962).


Protagonistas de Pagu Que, de 2004, as atrizes dão vida a Pagus com personalidades opostas: enquanto a primeira apresenta um aspecto morimbudo, a segunda exala um espírito jovem e mostra por que se tornou musa do modernismo. As personagens se encontram para reescrever sua trajetória.
Além de destacar trechos da vida e obra de Patrícia Galvão, a peça garante ao público características provenientes de mulheres brasileiras. O texto de Christiane Tricerri, que divide o palco com a Lianna Matheus às sextas-feiras, também é fruto de entrevistas, pesquisas e workshops pelo Brasil.


Fonte:Prefeitura de Bananal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...