sábado, 26 de março de 2011

CASAL É RESGATADO NA SERRA DA MANTIQUEIRA

Tempo chuvoso dificultou resgate do casal no Pico da Pedra da Mina em Queluz

Os polícias do Aguia 8 da Polícia Militar ajudaram no resgate do casal
Bombeiros de São Lourenço(MG)com o casal de São Paulo

O casal de turistas de São Paulo que estava perdido há mais de dois dias na Serra da Mantiqueira, próximo a cidade de Passa Quatro, no Sul de Minas, foi resgatado na manhã deste sábado (26) pelo Corpo de Bombeiros de São Lourenço.Após o resgate eles foram colocados no helicoptero Aguia 8 da Polícia Militar e levados para Cruzeiro onde foram atendidos pela equipe dos Bombeiros da cidade.

O Analista de Segurança,Miguel Picu, de 31 anos, e sua namorada Jéssica Íris, de 19 anos, desviaram da trilha e se perderam na mata. O casal, que passa bem, foi encontrado a 2,5 mil metros de altitude próximo ao Pico da Pedra da Mina em Queluz.
Eles estavam desaparecidos há mais de 36 horas quando conseguiram contatar a Polícia Militar, por celular, nesta sexta-feira por volta das 11 horas."Não quero mais saber de trilhas tão cedo",disse Picu.O capitão Furlan da Polícia Militar de São Paulo orienta que as pessoas sempre devem estar acompanhadas de guias em evento desse tipo"O local é de dificil acesso apesar de estarem com GPS acabaram se perdendo.Caminhadas como essa só com pessoas que conheçam bem o local",disse Furlan.

Para a jovem Jéssica o pior momento foi procurar água."Minha boca começou a a dor e secar e começamos a chupar as folhas e matos.O vento estava forte a chuva estva muito fria.Escondemos em uma pedras e conseguimos nos esquentar",disse a jovem paulistana.Ele foram levados para atendimento na Santa Casa de Cruzeiro e por volta das 11 horas retornaram para a capital paulista.

colaborou Luciano Silva.Leonardo Almeida,Artur Filho e Eric Junqueira


Atualizado ás 11:30hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...