terça-feira, 15 de março de 2011

PREFEITURA DE CACHOEIRA PAULISTA REALIZA COMBATE A DENGUE


foto:divulgação/Prefeitura Cachoeira Paulista
Equipes da prefeitura estão percorrendo os bairros em mais um etapa da campanha
O trabalho de combate á Dengue em Cachoeira Paulista continua movimentando a cidade. A operação “Cata-Treco em combate à dengue” atenderá agora a outros bairros do município.


“Estamos em alerta total contra a dengue porque não temos como descartar uma possível epidemia na cidade, por isso a operação cata-trecos é importante, pois com ela conseguimos eliminar materiais que possam acumular água e tornndo-se criadouros do mosquito. A operação acontece também para que a população seja sensibilizada quanto aos perigos da doença, que pode até mesmo levar à morte”, disse Roseane Araújo, coordenadora do programa Estratégia de saúde da Familia, que junto com o Departamento de Vigilância Epidemiológica tem combatido de frente a proliferação do Aedes Aegypt, mosquito transmissor da dengue.

Na operação, as equipes da VE e da ESF fazem uma visita casa a casa, vistoriando quintais, garagens, caixas d’água e toda área onde possa haver material que acumule água.
“Se cada morador colaborar limpando o seu quintal, retirando recipientes que podem de alguma forma guardar água já vai ajudar bastante. Tudo o que acumula água e pode ser jogado fora deve ser colocado na frente das casas para que a equipe da operação de combate possa retirar esse material”, disse preocupada a diretora da VE – Andréia Marcondes.


Confira abaixo os locais de atuação da Operação Cata Trecos:


16/03 No CDHU (de manhã) e na Vila Carmem (à tarde)
17/03 Na Vila Carmem (de manhã) e no Jardim da Fonte (à tarde)
18/03 Na Margem Esquerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...