quinta-feira, 24 de março de 2011

QUELUZ REALIZA ARRASTÃO CONTRA A DENGUE

Equipes da secretaria de saúde estão percorrendo os bairros orientando a população

Com o objetivo de eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, combater a proliferação da doença e conscientizar os moradores de Queluz, os Agentes de Saúde e Controle de Vetores estão realizando, desde a última segunda-feira (21), um arrastão em todos os bairros do município.

O caminhão de apoio do setor de limpeza pública também participa da ação. A equipe pretende também ajudar na conscientização das famílias que realizam a coleta de reciclagem, orientando-as o melhor método de evitar acumulo de água e manter esses resíduos cobertos protegendo-os das chuvas.

A Vigilância Sanitária lembra que para evitar a dengue, toda a população deve colaborar e adotar os hábitos preventivos. Todos os objetos que acumulam água devem ser eliminados, pois a única maneira eficaz de evitar a doença é o combate ao mosquito transmissor.
Os agentes recomendam que as pessoas vistoriem a residência uma vez por semana. É preciso confirmar se não há nenhuma calha entupida, se não existem objetos espalhados pelo quintal e vasos de plantas que acumulem água da chuva. Caixas d’água devem estar bem vedadas e os vasos sanitários e pequenas piscinas precisam ficar tampados.
De acordo com os dados divulgados nessa semana, cidades da região, como Lorena e Taubaté, já estão com epidemia de dengue com mais de 450 casos confirmados.

fonte:Assessoria de Imprensa
        Prefeitura de Queluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...