segunda-feira, 25 de abril de 2011

Secretaria de Trânsito de Cachoeira Paulista promove campanha junto aos ciclistas cachoeirenses

A prefeitura da cidade que conscientizar a população sobre as bicicletas em locais proibidos

A Educação é um direito de todos, diz a constituição. Ser educado para o trânsito é também um direito fundamental de toda pessoa, garante o Código de Trânsito Brasileiro. Com base nesse preceito, a Secretaria Municipal de Trânsito promove a campanha “Ciclista Legal” com o objetivo de educar o ciclista cachoeirense no uso da vias e espaços públicos, garantindo mais segurança tanto a ele quanto aos pedestres.



“Queremos evitar acidentes e fazer com que os ciclistas respeitem tanto a o Código de trânsito quanto as leis municipais que regem sobre o assunto. Muita gente usa os chamados “ciclos” tem conduta inadequada trafegando pela contra-mão, atravessando ou andando de bicicletas nas praças, calçadas, Feira, Parque da cidade; andam em fila dupla pelas ruas prejudicando o trânsito e causando acidentes”, disse João Mário Martins, Secretário Adjunto da pasta.


Em Cachoeira Paulista a lei 1129/97, proíbe a circulação de bicicletas pelas calçadas, praças públicas e feiras livres. De acordo com a lei, somente crianças até 08 anos tem a permissão de uso nestes espaços. Acima desta idade, o responsável pelo menor será autuado, a bicicletas poderá ser apreendida e sua retirada só será possível com o pagamento de multa. Nos casos de reincidência o valor da multa é dobrado.
A logística da campanha consiste na distribuição de folhetos de conscientização, voltados à população contendo informações sobre o uso da bicicleta.


fonte:Assessoria de Imprensa
        Prefeitura de Cachoeira Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...