segunda-feira, 25 de julho de 2011

População de Bananal recebe melhorias na Unidade Mista de Saúde


Como parte do cronograma de metas da atual administração municipal, a população de Bananal começou a receber há menos de um mês, as obras de ampliação e reforma da Unidade Mista de Saúde. Segundo técnicos do setor de obras da prefeitura e coordenadores da empresa que realiza os trabalhos na UMS, o prazo para a conclusão dos serviços é de 180 dias.

Graças à boa relação que o governo David Morais têm com a administração do governador Geraldo Alckimin, foi possível a liberação de uma parte do valor da obra pela esfera estadual, sendo a contra-partida da prefeitura. Mesmo diante de uma série de dificuldades enfrentadas desde o início da gestão no que tange à saúde, problema de âmbito nacional, o chefe do executivo de Bananal afirma que sempre esteve empenhado na melhoria do setor.

Além de toda a pintura do prédio estão previstos: criação de um alojamento para casos que exijam maiores cuidados, aumento do setor da enfermaria feminina, reforma do almoxarifado, reforma da câmara escura do setor de raio X, reforma em toda a parte de cima destinada aos quartos para médicos, enfermeiros e motoristas, incluindo banheiros e cobertura da área destinada a vacinação e setor de ginecologia. Dentro das ações estão ainda a reestruturação do PSF e um novo local onde funcionará o ambulatório municipal e a sala de fisioterapia, estes serviços executados exclusivamente com recursos da própria prefeitura.

O prefeito David Morais não esconde a satisfação em ver que a melhoria do setor de saúde do município hoje passa a ser uma realidade. “Há muito estamos trabalhando para que a população possa ter efetivamente uma saúde de melhor qualidade. Já havíamos conseguido recentemente uma van para transporte de pacientes que recebem tratamento fora do município e outras iniciativas para um desempenho mais eficaz do setor. Porém, com essas ações na UMS, no PSF, no ambulatório municipal e no centro de fisioterapia, juntamente com outras iniciativas relacionadas a uma melhor estrutura funcional, inclusive em breve com a implantação de um novo gabinete oftalmológico, estaremos perto de equacionar dificuldades que até pouco tempo pareciam insolúveis”, comentou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...