quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Alunos são premiados no I Concurso Click Ambiental



Cerca de 100 alunos participaram do no I Concurso Click Ambiental, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente em Parceria com a Secretaria da Educação. A competição durou cerca de dois meses e envolveu alunos de 7 a 16 anos. O objetivo do concurso foi de premiar fotografia de alunos sobre o Meio Ambiente. Foram propostos dois temas Biodiversidade e Degradação Ambiental. Os vencedores receberam um troféu confeccionado pelo SENAI de Cruzeiro. Os primeiros colocados de cada categoria serão premiados com uma máquina fotográfica digital. A cerimônia acontecerá quarta-feira, dia 31, às 18h no Sesi- Cat.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Oscar Buturi esse tipo de atividade estimula a percepção e o senso crítico das crianças.
“Através da fotografia eles puderam ver o mundo por perspectivas diferentes, sendo despertados para analisar as experiências vividas no aspecto ambiental, social de cultural”, declarou o secretário.
O secretário de Educação, Eduardo Castro ressaltou que o Meio Ambiente está inserido na grade curricular de aprendizagem.
“O tema Meio Ambiente deve ser trabalhado pelos educadores, pois, é através da educação que conseguiremos formar os agentes ambientais que futuramente defenderão nosso planeta. Esta iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente é muito importante neste processo de aprendizagem”, disse Eduardo.


fonte:Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Cruzeiro





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...