terça-feira, 30 de agosto de 2011

Metalúrgicos de Cruzeiro na Campanha Salarial 2011


Com o tema “Brasil maior, com salário melhor”, o Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro representado pelo presidente Jumar Batista juntamente com  diretores,  participou de uma importante reunião com outros 53 sindicatos da categoria na sede da Federação para darem oficialmente o pontapé inicial na campanha salarial 2011, discutindo e aprovando a pauta de reivindicações.

A Federação dos Metalúrgicos de São Paulo, congrega sindicatos de todo estado e representa cerca de 750 mil trabalhadores com data-base em 1º de novembro.

“O governo lançou um programa chamado Brasil Maior, visando o desenvolvimento em sentido amplo, porém é preciso sempre lembrar que para se ter um Brasil forte e com economia crescente, também temos que pensar num todo como nação e isso, evidentemente, há de se colocar em destaque a valorização dos trabalhadores que movem esse país. E a Campanha Salarial é o momento de avançarmos nesse sentido por um Brasil Maior, com trabalhador com renda, qualidade de vida e direitos assegurados”, ressalta Claudio Magrão presidente da Federação.

A pauta de reivindicações da CS 2011 é composta por 147 cláusulas que aborda questões como garantia de emprego ao trabalhador acidentado a implantação de vale cultural.

“As principais bandeiras de luta da CS 2011 são: Reposição das perdas inflacionárias e aumento real, Redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução salarial, Valorização do Piso salarial, Fim do teto de aplicação do reajuste e Fim das terceirizações, vamos nos manter mobilizados, metalúrgicos unidos jamais serão vencidos”, finaliza Jumar Batista da Silva.

João Bosco Ramos Fuska
MTB 53617 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...