domingo, 25 de setembro de 2011

Governo do Estado abre inscrições para 64 vagas de cursos de qualificação em Cruzeiro


A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), por meio do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), oferece, neste segundo semestre, 10.600 vagas em cursos de qualificação, distribuídos em 144 cidades de todo o Estado de São Paulo.
O programa disponibilizou 109 modalidades de cursos, entre eles: assistente administrativo, corte e costura, eletricista, informática, mecânico, motorista de carga, pedreiro, recepcionista, repositor de mercadorias, soldador, técnico de vendas, entre outros. No primeiro semestre de 2011, foram capacitados, pela SERT, 9.800 trabalhadores
em todo Estado.

Em Cruzeiro estão sendo disponibilizadas 64 vagas para cursos de Eletricista Instalador (16), Soldador Eclético (16) e Manutenção Predial (32).
Os
interessados devem fazer as inscrições no período de 26 a 30 de setembro no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) localizado na avenida Major Novaes ao lado da Câmara Municipal ou no site empregasaopaulo.sp.gov.br.
Para participar do programa os candidatos devem ter mais de 18 anos e levar RG, CPF e carteira de trabalho. A escolaridade exigida varia de acordo com o curso, mas a maior parte não exige ensino fundamental completo, já que o PEQ é voltado para quem tem baixa escolaridade. Este curso não conta com bolsa-auxílio e vale transporte. Em Cruzeiro estão sendo disponibilizadas 64 vagas para cursos de Eletricista Instalador (16), Soldador Eclético (16) e Manutenção Predial (32).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...