sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Hoje é dia do Jornaleiro


Cada um que for comprar jornal na banca de revista hoje deve lembrar de dar os parabéns. O motivo é a celebração do Dia do Jornaleiro.
Neste dia também os jornaleiros de Cruzeiro prestam uma homenagem ao saudoso Lourenço da tradicional banca de jornais e revistas localizada na praça DrºAntero Neves Arantes, hoje administrada por Cesar Meirelles.
A profissão, que já conta com mais de 150 anos, mudou bastante. Antes, era realizadas por escravos negros, gritando pelas ruas as atualidades diárias. Hoje ganhou ares mais profissionalizantes, tem espaço e mercado garantido.
Mudanças
As simples bancas de antigamente mudaram. Deixaram de vender só o jornal, agora são espaço de convivência, estão modernas, possuem ar refrigerado, piso em mármore e inúmeros outros recursos que garantem o bem-estar dos consumidores.

Foi um imigrante italiano, Carmine Labanca, quem primeiro montou um ponto fixo, na cidade do Rio de Janeiro - razão para muitos associarem o nome dos pontos ("banca") ao sobrenome do fundador italiano.

"Somos reconhecidos por prestarmos um serviço importante. Somos referência no bairro, na comunidade. Damos muitas informações gratuitas, levamos o conhecimento para todos que nos procuram e querem conversar", ressalta Ewerson de Moura, da Banca do Ewerson na praça 9 de Julho em Cruzeiro.
Parabéns aos amigos jornaleiros de nossa região

EQUIPE NOSSA REGIÃO EM FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...