sábado, 24 de setembro de 2011

Policia Civil de São José dos Campos apreende quase 120 kg de maconha em Cachoeira Paulista

Descobrimos que a droga ficava na zona rural. Aprofundamos a investigação e descobrimos o local exato. Depois disso, esperamos a hora exata para a apreensão”, diz Darci Ribeiro, delegado da Dise.

A Polícia Civil de São José dos Campos apreendeu 116 quilos de maconha na manhã de ontem (23/09) em uma chácara no Palmital, zona rural de Cachoeira Paulista.
A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) chegou até a droga após uma investigação que durou um mês. O entorpecente seria distribuído para São José dos Campos e Taubaté.
O operário C.A.R., 29 anos,Ratinho, foi preso em flagrante. Ele era o homem que alugou a chácara e é o principal acusado de distribuir a droga.
Além da maconha, um revólver calibre 38 e uma caixa com 24 munições foram apreendidos no local. A droga apreendida foi avaliada em cerca de R$ 60 mil. Após autorização judicial, ela será destruída.

Apreensão. A investigação teve início no começo de agosto, após uma apreensão de maconha em São José.

A apuração indicou que quem distribuía a droga era o homem preso em Cachoeira Paulista, também apelidado de ‘Ratinho’.

“Descobrimos que a droga ficava na zona rural. Aprofundamos a investigação e descobrimos o local exato. Depois disso, esperamos a hora exata para a apreensão”, diz Darci Ribeiro, delegado da Dise.

A maconha estava espalhada debaixo de colchões e dentro de um armário. ‘Ratinho’ foi encontrado na casa onde morava na região central.

Dono. Apesar de ter envolvimento com a droga, o homem não era o proprietário.

“Ele trabalhava para alguém. São os próximos passos da nossa investigação. Descobrir quem lucrava com a venda desta maconha.”

A polícia acredita que esconder a droga em Cachoeira Paulista era uma estratégia para dificultar a localização.

“É uma cidade calma e com fácil acesso à Dutra. Às vezes, isso dava discrição e facilitava também a distribuição do entorpecente.”



Reportagem: Filipe Rodrigues/O Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...