sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Fotógrafo lança livro com fotos do Vale Histórico






O fotógrafo e jornalista Ricardo Martins lança nesta sexta-feira (21) em São Paulo, o livro "A Riqueza de um Vale". Seguindo a linha de trabalho que deu forma ao seu primeiro livro, "O Encanto das Aves", Martins apresenta agora seu mais novo trabalho.

A partir de uma viagem à cidade de Pindamonhangaba surgiu a ideia deste segundo projeto. Ao registrar cenas do local, percebeu toda a beleza e história que o Vale do Paraíba poderia oferecer. Inicialmente tentado a capturar a natureza exuberante da região, percebeu que o livro tomaria outras formas. Construções históricas estavam por todos os lados e misturavam-se às montanhas, vales e rios, em uma combinação perfeita e puramente poética.

Percorrendo o Vale Histórico e cidades próximas, o artista procurou em suas fotos luzes, olhares e expressões para trazer ao leitor suas experiências no exato instante em que estavam sendo feitas as imagens.

O lançamento do livro será nesta sexta, das 18h30 às 21h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na capital.


fonte: Vnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...