quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Metalúrgicos têm mais uma vez o melhor acordo salarial da categoria

                      Vista áerea do complexo industrial do grupo Maxion em Cruzeiro.Principal empregadora da cidade.Metalúrgicos terão 10% de aumento no salário.

Metalúrgicos de Cruzeiro terão reajuste salarial de 10%. O acordo foi fechado com os grupos patronais – Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo e Força Sindical – na última semana. O benefício contemplará os 54 Sindicatos dos Metalúrgicos filiados e, que somam mais de 800 mil trabalhadores.


Outras categorias – metroviários, correios, bancários, entre outros, mesmo com medidas mais severas (greves), não conseguiram o mesmo benefício de 10%.
O valor passará a vigorar em 1° de janeiro de 2012.

Enquanto isso haverá pagamento de abonos, que começa no mês de dezembro para os funcionários da Maxion (grupo III - Sindpeças), que receberão 26%, pago em duas parcelas de 13% cada entre os dias 02 e 16. Já os funcionários da Amsted Maxion (grupo XIX-III) receberão o Abono Salarial em três parcelas – a primeira de 8% até 21 de dezembro, a segunda também de 8% até 20 de janeiro e a última de 10% a ser paga até 20 de fevereiro.


Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro, Jumar Batista da Silva, a demora de se chegar a um acordo foi benéfico: “Depois de longas reuniões e diversas idas a São Paulo, finalmente foi fechado um acordo, que a meu ver, agrada a categoria. Além da reposição da inflação, tivemos um aumento real de 3%”, destacou.


Fabiola Simões/Assessoria de Imprensa/SindiMetalCruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...