terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Projeto Um Caminhão para Jorge Amado se apresenta hoje em Cruzeiro

foto:divulgação

O Projeto Um Caminhão para Jorge Amado, da Fundação CSN, se apresenta nesta terça-feira, 13 de dezembro, na Praça Antero Neves Arantes, em Cruzeiro. Serão apresentadas duas peças: “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, voltado para o público infantil, às 15h, e “Capitães da Areia”, para o público jovem e adulto, às 19h.


O Projeto Um Caminhão para Jorge Amado, da Fundação CSN, que, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura e o patrocínio da CSN já realizou apresentações em quatro estados brasileiros (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas e Paraná), para um público estimado em 30 mil pessoas, iniciou em novembro de 2011 uma nova fase, com o patrocínio da MRS.


Com objetivo de contribuir para fomentar a cultura brasileira, ao levar teatro e literatura para diversas localidades, o projeto, nesta nova etapa, já se apresentou, em novembro, em cidades onde a MRS atua no Estado do Rio de Janeiro: Barra do Piraí, Mangaratiba e Itaguaí, e também na cidade paulista de Itaquaquecetuba.


O caminhão adaptado, que se transforma em Palco e realiza apresentações ao ar livre em praças públicas, escolas e universidades, é um Projeto Itinerante da Fundação CSN. O caminhão começou a circular em 2006, com o Projeto “Um Caminhão para Ziraldo”, que durante três anos se apresentou em mais de 100 cidades, em 20 unidades da federação, com um público de 360 mil pessoas.


Desde 2010, rebatizado em homenagem a Jorge Amado (1912-2001), um dos nomes mais importantes da Literatura Brasileira, o projeto, com um elenco de 14 atores, leva dois clássicos do autor: Capitães da Areia e O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá.
fonte:divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...