terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Queluz inaugura Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

Equipe do SAMU Queluz, com o prefeito Jose Celso Bueno, o Vice-prefeito Laurindo Garcez, a primeira-dama Luciana Bueno, a secretária de Saúde Imaculada Magalhães, a secretária de Saúde de Guaratinguetá Nádia Meireles, o médico Carlos e a enfermeira Jucely, coordenadores do SAMU Regional em Guaratinguetá e a enfermeira responsável pelo SAMU em Queluz, Dalva Machado

Queluz agora possui o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, em plantão de 24 horas para casos de urgência e emergência. 

Na manhã da última sexta-feira, dia 23 de dezembro, o prefeito de Queluz, José Celso Bueno, juntamente com o vice-prefeito Laurindo Garcez, inauguraram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU de Queluz. 

Em seu discurso, o prefeito destacou sua alegria e satisfação em poder inaugurar mais esse serviço para comunidade queluzense e região. “Existem muitas dificuldade para se manter um serviço de saúde em um município. A constituição manda que a prefeitura destine 15% de seu orçamento para a área de saúde, mas sabemos que isso é muito pouco, por isso não temos medido esforços para complementar ainda mais essa verba e aqui em Queluz destinamos 27% do nosso orçamento para Saúde”, afirma o prefeito, lembrando que ao inaugurar o SAMU no município, o serviço de saúde municipal se torna cada vez mais estruturado. 

A secretária de Saúde, Imaculada Magalhães, acredita que com o SAMU a saúde de Queluz ganha ainda mais em qualidade. “Com a oportunidade de ter uma base do SAMU em nossa cidade, temos a certeza de estar mudando a realidade no atendimento de urgência e emergência do município, trazendo mais qualidade ao serviço de saúde”, salienta a secretária. 

A secretária de Saúde de Guaratinguetá, Nádia Meireles, também esteve presente na inauguração, explicou que o SAMU segue critérios do Ministério da Saúde e outros municípios, assim como Queluz, compõem a Base Regional de Guaratinguetá. Nádia também falou do empenho dos prefeitos para que o SAMU fosse uma realidade em nossa região. “Sem os esforços dos prefeitos e suas equipes, seria impossível implantar um serviço tão necessário quanto o SAMU, que vem para melhor a vida das pessoas que o que realmente importa”, afirma Nádia. 

Para o técnico em enfermagem, Frederico de Oliveira, que é um dos técnicos do SAMU em Queluz, é importante que a população valorize está ação da prefeitura. “O SAMU existe para atender a população e nós precisamos valorizar muito esse serviço oferecido aqui em Queluz, pois somos um município pequeno e temos uma estrutura de saúde que muitas das grandes cidades não têm”, afirma o técnico. 

O SAMU é uma realidade em Queluz e já está em plena operação. As ligações realizadas para o SAMU através do 192 serão atendidas pela base Regional em Guaratinguetá, lá acontecerá a triagem que estabelece qual ambulância – SAMU ou ambulância branca – será enviada para atender a ocorrência. 


Também estiveram presentes na inauguração o médico Carlos e a enfermeira Jucely, coordenadores do SAMU Regional em Guaratinguetá, Regina Zapa, articuladora da atenção básica da Secretaria Estadual de Saúde, Doutor Paulo Crivano, médico e diretor técnico da Santa Casa de Misericórdia de Queluz, o Presidente da Câmara de Vereadores de Queluz, João Antônio Corrêa Gonçalves, popularmente conhecido com Toninho Rolinha, os vereadores Verinha, Edmundo e Chiquinho, bem como a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social Luciana Bueno, a secretária Administrativa Sueli Emilia Paiva, a secretária de Educação Maria Alice Ribeiro Costa, o secretário de Cultura e Turismo Vicente Vale, o secretário de Agronegócio Alexandre Bevilaqua, funcionários do serviço de saúde, da prefeitura municipal e diversos munícipes.
 
Reportagem Dayse Hálima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...