segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Superintendente da Policia Federal em São Paulo visita Cruzeiro

                     foto:Divulgação/Prefeitura de Cruzeiro/Manoel Felipe Martins

O superintendente da Policia Federal em São Paulo, Roberto Troncon Filho,a direita na foto, que assumiu o cargo em maio de 2011, visitou a Delegacia da Polícia Federal de Cruzeiro nesta segunda-feira (19).Ele esteve na cidade para tomar ciência daquilo de já sabia pelos relatórios. “Conhecer as demandas, os desafios da cidade e até cumprimentar os policiais pelo excelente trabalho que têm desenvolvido nesta região ao longo deste ano”, informou Troncon.

Ele também falou da importância da Delegacia de Cruzeiro, que está numa importante posição geográfica, pela proximidade com as fronteiras de Minas Gerais e Rio de Janeiro, o que requer uma atenção especial da administração da Polícia Federal no Estado de São Paulo. Segundo o superintendente, a região de Cruzeiro é utilizada por criminosos como corredor em rotas alternativas para se atingir outros destinos.
De acordo com Troncon, “o tráfico de drogas é sem dúvida nenhuma um crime grave quem tem conexões com violência urbana e com a destruição de vidas de jovens e de famílias”. Ele esclareceu que para combater o crime em todas as frentes conta com a cooperação com as forças de segurança pública estaduais. “Creio que nós, paulistas, temos as melhores polícia civil e polícia militar do país, para não dizer da América do Sul, e temos um estreita cooperação”. O superintendente acrescentou que a Polícia Federal se concentra nos crimes interestaduais e internacionais pela  representatividade em todos os Estados, mas quem tem as melhores condições de prevenir é a Polícia Militar pela presença e competência no patrulhamento ostensivo, e a investigação cabe à Polícia Civil, que tem o conhecimento e a presença física no território paulista muito superior à da Polícia Federal.

PARCERIA COM A PREFEITURA

O Superintendente da Policia Federal foi recebido prefeita Ana Karin. Ele estava acompanhado do delegado titular de Cruzeiro, drºDercio Carvalheda. Troncon falou da sede da Delegacia de Cruzeiro, que fica em prédio alugado pela Prefeitura e é gratuitamente repassado à Polícia Federal. “Nós hoje ocupamos um prédio satisfatório mas não próprio, consequentemente não criado para ser uma sede de polícia e, evidentemente, que a gente sempre busca melhorar. Num futuro ainda não determinado certamente migraremos para um sede própria da Polícia Federal nessa importante região do Estado. Agradecemos em muito o apoio dado pela prefeita Ana Karin para que possamos desenvolver nosso trabalho”. disse Troncon.

Reportagem Luciano Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...