sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Prefeito de Arapeí tem mandato cassado por vereadores

O Prefeito Edson Quintanilha teve seu mandato cassado pelos vereadores
 
O prefeito de Arapeí, Édson Quintanilha (PPS), teve o mandato cassado na sessão da Câmara na noite desta quinta-feira (23). Por 7 votos a 1, os vereadores decidiram pela saída dele.

Eram necessários 6 votos para que a cassação fosse aprovada. Ele é acusado pela Câmara de não responder - dentro do prazo - requerimentos enviados pelos parlamentares, o que configuraria crime de responsabilidade.

Quem assume a prefeitura é o vice, Marcos Mariano. A cerimônia de posse deve ser realizada na manhã desta sexta-feira (24) na Câmara de Vereadores.

Segundo o assessor da prefeitura, Édson Quintanilha deve entrar com um mandado de segurança no Fórum de Bananal para invalidar a comissão processante. A alegação é cerceamento de defesa. A Justiça tem de 2 a 5 dias para avaliar o pedido.

De acordo com o presidente da Câmara, e relator da comissão, vereador Carlos Henrique, todos as possibilidades de defesa foram oferecidas a Quintanilha.

Confusão

A sessão foi marcada por muita confusão do lado de fora. Depois da cassação, os vereadores tiveram que sair da Câmara escoltados pela polícia, pois o tumulto foi grande. O prefeito esteve presente na sessão e foi ao plenário se defender. Ele falou por mais de uma hora. Após aprovada a cassação, ele se retirou e nem ouviu o decreto.
 
Fonte: Vnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...