terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Projeto de jovens Cruzeirenses participa de Feira Brasileira de Ciência e Engenharia

Um projeto realizado por duas  alunas do SENAI Cruzeiro foi selecionado a participar da FEBRACE (Feira Brasileira de Ciência e Engenharia da USP). O projeto intitulado Economic Bathroom, mostra com o usar água de maneira consciente. As estudantes de Eletro Mecânica, Estefani de Andrade Dias e Dayani Gonçalves Paulino. A orientação das aulas é feita pelo professor Tiago Roberto Ferreira. ``Agora é estudar, pesquisar e concluir os protótipos do banheiro econômico. Se Deus quiser irá dar certo”, disse a estudante Estefani Andrade Dias,moradora na Washington Beleza em seu facebook.
A estudante,Estefani Dias,disse estar muito confiante e pediu que os cruzeirenses votem no projeto.
Uma campanha foi lançado no facebook e Cruzeiro que está sendo representado, e precisamos da sua ajuda, votando no Projeto Economic Bathroom, quanto mais votos tivermos mais chances teremos de ganhar . Clique neste link http://febrace.org.br/virtual/SOC/163/ e depois em Curtir, e pronto já foi computado seu voto. É muito importante a sua participação.

PROJETO

A água é usada de maneira inconsequente todos os dias. Numa ducha normal de 15 minutos são gastos entre 130 e 150 litros de água. A questão é: por que não reaproveitar essa água e economizar energia? Este é o principal objetivo deste projeto! Você já pensou em tomar banho em um banheiro econômico que lhe proporciona cerca de 40 a 50% menos gastos de energia elétrica e água, mensais? Que detecta sua presença dentro do Box, e libera a água automaticamente sem ter ao menos um registro? Que lhe traz o conforto de tomar banho na temperatura desejada, que você mesmo irá ajustar? Sem contar que a água do banho será tratada e reutilizada nas descargas sanitárias! Isso tudo é possível com Economic Bathroom, projeto inovador que traz comodidade, praticidade e economia para o seu banho, promovendo conscientização ambiental.


Reportagem Luciano Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...