quinta-feira, 26 de abril de 2012




Inscrições para o Vestibulinho das Etecs começam sexta-feira
As inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2012 começam nesta sexta-feira, 27, e vão até 17 de maio. No último dia, o prazo termina às 15 horas. O candidato deve se inscrever exclusivamente pela internet, no site que também disponibiliza o Manual do Candidato para download. A taxa de inscrição é de R$ 25.

O Vestibulinho das Etecs para o segundo semestre oferece 63.678 vagas em 79 cursos técnicos. O exame será no dia 17 de junho.

Também poderão se inscrever profissionais que já atuam em suas áreas, mas ainda não possuem diploma de técnico. Trata-se da Certificação por Competência, que será oferecida em 13 habilitações. As vagas estão distribuídas entre 197 Etecs e 87 classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a administração de uma Etec). Na modalidade semi-presencial estarão disponíveis vagas em 61 turmas de 37 Etecs por meio do Telecurso TEC.

CALENDÁRIO

De 27/abr até 15h do dia 17/mai - Inscrições do Processo Seletivo
A partir de 11/jun - Divulgação dos locais de Exame
17/jun, 13h30 - Prova
17/jun, a partir das 18h - Divulgação do Gabarito Oficial
18/jun, a partir das 14h - Divulgação oficial dos gabaritos do Processo Seletivo para Certificação de Competência

Fonte: sp.gov.br


__________________________________________________________



Prefeitura de Cruzeiro realiza obra para desafogar trânsito no centro

 Foto:Manoel Felipe Martins


Nicolas Vieira
Cruzeiro

A Secretaria de Governo em parceria com o Departamento de Trânsito de Cruzeiro e a Secretaria de Obras, está realizando a abertura de nível sob a ferrovia Cruzeiro-Minas. Esta é uma antiga reivindicação dos moradores.

A obra está fazendo a junção da Rua Quintino Bocaiuva (Rua 8), na Vila Canevari, com a Rua João Silvano de Mesquita. De acordo com o Secretário de Governo Paulo Antônio de Carvalho, “o objetivo é criar mais uma via de acesso entre a região da Vila Paulo Romeu e o Centro da cidade”, comentou.

Segundo o agente de trânsito Avelar, hoje Cruzeiro conta com cerca de 50 mil veículos, além dos que visitam a cidade, com isso a intenção é desafogar o forte trânsito de veículo na Rua Drº Celestino (Rua 7). “Esta é mais uma iniciativa da prefeitura municipal na busca por novas alternativas para que os motoristas tenham mais agilidade no transito”, comentou.

Nesta primeira etapa da obra está será realizada a compactação com canaletas para escoamento de águas pluviais. Na próxima semana a Secretaria de Obras implantará a massa asfáltica.


___________________________________


Cruzeirense é destaque na revista  da JKA do Brasil
  Divulgação

João Bosco Ramos Fuska
Cruzeiro

O cruzeirense Alison Batista é destaque da Revista JKA do Brasil.
Com membros em mais de 100 países, a  JKA -The Japan Karate Association é a maior e mais prestigiada organização de Karatê no mundo , e a única entidade jurídica de Karatê reconhecida oficialmente pelo governo japonês como uma associação de membros para a promoção desta arte.

A JKA é detentora da mais alta tradição do Karatê,  preservadores da alma e do espírito da arte do Karatê em consonância com a tradição do Bushido (“Caminho do Guerreiro”).

A missão do JKA é promover o caminho do Karatê por todo o mundo, assegurando ao mesmo tempo que se mantenha fiel aos preceitos filosóficos sobre os quais foi fundado. Esta tem sido nossa missão desde a criação da JKA em 1949.
Toda essa apresentação é divulgada e publicada na Revista “50 anos.de Brasil XIII Campeonato Brasileiro de JKA 2012”: edição de abril.

A matéria registra a convocação de Alison Batista em 2010 para a Seleção Brasileira para disputar o Kumite individual no sulamericano de Belém. Alison sob a orientação do Sensei Sasaki, demonstrou uma evolução muito consistentedentro do Karatê, tendo seu ano de ouro em 2011.

No Kumite individual, foi Campeão Paulista JKA, medalha de bronze no brasileiro JKA e vice campeão brasileiro tradicional, entretanto para um seleto grupo de lutadores que conquistaram medalhasde Kumite individual no brasileiros JKA e tradicional.
O cruzeirense já tem 11 lutas pela Seleção Brasileira de JKA - The Japan Karate Association.

___________________________________


Homem é preso com furto de garrafa em supermercado

Esse fato foi registrado na tarde desta quarta-feira (25) em supermercado da região central de Cruzeiro. Funcionários surpreenderam o ladrão com uma garrafa de vodcka . A Policia Militar foi acionada e conduziu o homem para a delegacia sendo autuado em flagrante.

Adolescente é surpreendido com arma de fogo


Policiais Militares realizavam patrulhamento pela Avenida Florindo Antico, Pontilhão, quando avistaram um jovem em atitude suspeita. Ao perceber a guarnição ele dispensou algo no mato. Ao realizar a abordagem, os policiais fizeram uma varredura pelo local e lograram exito em localizar um revolver. Detido o adolescente foi levado a delegacia onde foi ouvido e liberado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...