segunda-feira, 28 de maio de 2012



Piquete recebe o Sebrae Móvel

 

 

 

Por Felipe Conrado/Sebrae

 

Piquete recebe o Sebrae Móvel nesta próxima. De segunda (28) a quinta (31), a van ficará instalada na Praça Duque de Caxias, no centro, das 9h às 17h.

No Sebrae Móvel, técnicos farão atendimentos individuais gratuitos sobre temas relacionados à gestão de negócios, como marketing, área financeira, turismo e planejamento, e também tiram dúvidas sobre o EI (Empreendedor Individual), entre outros assuntos.

 

____________________________________

 

Alckmin confirma participação no encontro da RMVale em Cruzeiro

 

                        

Por Nádia Rabelo/Jornal Atos


Sub-sede da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), Cruzeiro sedia nesta segunda-feira (28) a segunda Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento do grupo. No encontro, serão debatidos temas como saúde e transporte.

O encontro, realizado a partir das 10h na sede social do Cruzeiro Futebol Clube, reúne os prefeitos das 39 cidades que compõe a região. De acordo com a prefeita anfitriã, Ana Karin, essa será a primeira reunião de trabalho efetivo do grupo. “Será uma oportunidade para discutirmos os problemas da região já que a primeira reunião em São Jose dos Campos foi apenas para a posse do conselho”.

Além dos prefeitos, vereadores e deputados, a reunião vai contar com a presença do governador do estado Geraldo Alckmin. Na última sexta-feira os prefeitos se reuniram para o encontro do Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba), quando discutiram sobre o tema e cada prefeito elaborou um documento com as melhorias necessárias em cada cidade, que será entregue na segunda-feira. 

“Esse material que será entregue fará com que a reunião seja objetiva e produtiva. Cada prefeito levara o documento em que aponta as dificuldades em saúde, transporte e logística. Isso fará com que os trabalhos sejam feitos com mais rapidez”, salientou Ana Karin. 

De acordo com a prefeita, como sub-sede, Cruzeiro deve pleitear um hospital para a região, que pode funcionar como um hospital regional. “Estamos muito otimistas. Cruzeiro é sub-sede e atende a oito cidades da região. Essa colocação vai beneficiar a todos, pois um hospital regional faria com que esse grupo de cidades sejam beneficiadas”, concluiu.

____________________________________

 

Piquete: Justiça adia votação pela cassação de Otacílio

 

 

Por Francisco Assis/Jornal Atos

Piquete 

Uma liminar concedida na justiça de Piquete garantiu um tempo a mais de sobrevida ao prefeito Otacílio Rodrigues. Acusado de suposta irregularidade na utilização de um galpão por uma fábrica de plástico na cidade, o chefe do executivo pede a anulação do processo na justiça de São Paulo, o que garantiu o adiamento da sessão que deve votar seu futuro no cargo.

O pedido de Rodrigues foi aceito pelo juiz Luiz Henrique Antico, do Fórum de Piquete, que decidiu pelo adiamento devido ao agravo que será julgado em São Paulo na próxima segunda-feira. 

A prefeitura pede o cancelamento da formação da comissão processante, que analisou a acusação de uma suposta irregularidade na utilização de um galpão por uma fábrica de plástico na cidade, com aval da prefeitura.

O relatório com o pedido de cassação de Otacílio Rodrigues seria votado nesta quinta-feira, mas com a liminar, foi adiado para a próxima terça-feira, às 10h30. De acordo com o presidente da câmara, Mario Silva, a decisão não atrapalha o andamento do processo, já que o prazo final da comissão se encerra somente no dia 13 de junho. 

Silva contou que a defesa de Rodrigues encaminhou a resposta a tempo e apresentou o pedido de ampliação do prazo. “Ele queria mais tempo, porque disse que estávamos irregulares, devido aos vereadores que fazem parte da comissão. Já teve um recurso negado, entrou com esse agravo em São Paulo, e agora deve a liminar expedida”.

Se a decisão do agravo for desfavorável ao prefeito, os vereadores devem mesmo votar o parecer de 220 páginas da comissão. Se confirmada a cassação, o vice-prefeito Luizinho da Farmácia assume o cargo. 

Denúncia – A CEI foi aberta no dia 7 de abril, após a falta de documentos da prefeitura solicitados em requerimentos do vereador Hugo Soares, que apresentou a denúncia contra o chefe do executivo.

Calejado – Essa não é a primeira comissão processante enfrentada por Otacílio Rodrigues. Em 2011, o prefeito escapou da cassação após uma votação, em que quatro vereadores votaram a favor da cassação e outros quatro contra. Um votou em branco. 

Rodrigues foi acusado de cometer mais de setenta irregularidades nos últimos anos de governo, com base em um relatório da Controladoria Geral da União.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...