quarta-feira, 30 de maio de 2012





A peça teatral " O PACTO" será 

apresentada em Cruzeiro


                         Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria de Educação, apresenta gratuitamente amanhã (31), às 20h, a peça 'O Pacto'. A apresentação acontece na sede Cruzeiro Futebol Clube. A entrada será um quilo de alimento não perecível. Na manhã desta quarta-feira (30) alunos da rede municipal de ensino irão assistir a peça.

O PACTO
Montagem do grupo Teatro Jovem sobre Fausto é um jovem paraplégico, talentoso, de bom caráter e ótimo aluno. Um dia ele recebe um e-mail tentador, propondo o desafio para ele voltar a andar. Ele aceita o desafio e faz um pacto com o misterioso geneticista Loki. Em troca, ele terá que ceder material genético para uma perigosa experiência. Direção de Tadeu Aguiar.

Informações (12) 3145 5003



Vigilância interdita dois setores do Hospital Frei Galvão em Guará



A vigilância sanitária estadual confirmou que após duas inspeções, realizadas em parceria com a vigilância sanitária do município de Guaratinguetá e a Corregedoria Geral da Administração do estado, decidiu interditar o serviço de hemodinâmica do hospital e maternidade Frei Galvão, local onde são feitos o diagnóstico e o tratamento de doenças cardiológicas.
Durante as inspeções foram encontrados mais de 900 produtos médicos com irregularidades, como validade expirada, reutilização de produtos, como cateter, cujo reuso é proibido, além de produtos reprocessados indevidamente .O hospital foi autuado e está dentro do prazo para apresentar defesa e as adequações exigidas para que o serviço de hemodinâmica possa ser liberado.

Defesa Civil promove treinamento na região



Acontece hoje (30) e amanhã (31), em Guaratinguetá, um treinamento coordenado pela Defesa Civil do estado de São Paulo. O treinamento vai reunir representantes das 39 cidades da região. Os eventos têm por objetivo apoiar os municípios na identificação e monitoramento de áreas de risco, criação do plano de contingência municipal e na comunicação e percepção de risco à comunidade.Os seminários, abertos ao público, desenvolvem estudos voltados à atuação dos integrantes das coordenadorias municipais de defesa civil (COMDECS) e voluntários.
Participarão da abertura solene do seminário regional o secretário-chefe da casa militar e coordenador estadual de defesa civil, coronel PM Benedito Roberto Meira, além de diversas autoridades civis e militares.O seminário será realizado hoje e amanhã das 09h às 16h30 no auditório da empresa Basf, na avenida Brasil nº 791, bairro Engenheiro Neiva, Guaratinguetá/SP.

Piquete: Vereadores cassam mandato do prefeito



A Câmara de Vereadores de Piquete cassou no fim da tarde desta terça-feira (29) o mandato do prefeito Otacílio Rodrigues(PMDB). Ele foi acusado de improbidade administrativa.
O chefe do Executivo teria emprestado um galpão cedido pela Imbel - a Indústria de Material Bélico, à uma empresa particular, e isso não estava previsto no contrato. 
Por 8 votos a 1, os vereadores decidiram afastar o prefeito do cargo. Otacílio não foi encontrado para comentar a cassação do mandato. 
A Câmara vai empossar o vice, Luiz Alves Moreira, como o novo prefeito de Piquete.

Cruzeiro enfrenta cidade da Guatemala no Dia do Desafio



O Departamento de Esportes de Cruzeiro (DEC) está mobilizando toda cidade para participar de mais uma edição do Dia do Desafio, que será realizado nesta quarta-feira, dia 30, com diversas atividades físicas espalhadas pelo munícipio. Cruzeiro enfrenta a cidade de San José Pínula, da Guatemala.

As ações começam cedo, com a participação da equipe Papaléguas, que fará uma corrida pelas ruas da cidade, com saída prevista para 8h, da Praça Dr. Antero Neves Arantes, local onde se concentrará a maior parte das atividades.

Todos os núcleos do Projeto Mexa-se, programa que atende idosos com atividades físicas elaborada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, também estará no local suando a camisa, a partir das 8h. As ações vão contar com a participação de toda comunidade, inclusive os participantes do CCI (Centro de Convivência da Melhor Idade).

Por volta das 9h, uma caminhada envolvendo também os alunos do DEC percorre as ruas principais da cidade. Após essas atividades, a praça Dr. Antero Neves Arantes será o palco de diversas ações como apresentação de capoeira e dança, judô, futebol, entre outras.
As escolas municipais também participam. Cada unidade fará sua atividade física com os alunos e depois repassará todas as informações ao Departamento de Esporte. Essas informações também devem chegar de empresas e outros setores da sociedade que aderirem à pratica esportiva.

Projeto - O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.


Evento: Dia do Desafio
Local: Praça Dr. Antero Neves Arantes
Horário: 8h às 17h
Informações: 3143 4679 – Departamento de Esportes de Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...