sexta-feira, 29 de junho de 2012

Educação, Lazer e Saúde em um só espaço- Bosque Municipal de Cruzeiro








Fotos: Manoel Felipe Martins


Por Rafael Rodrigues

Natureza, ar puro, tranquilidade e lazer, sinônimos de saúde e qualidade de vida. E tudo isso em um único lugar, no Bosque Municipal, que nesta quinta-feira (28), finalizou algumas obras, inaugurando novos espaços e equipamentos. 

Dentre as melhorias inauguradas no local está a pista de caminhada que tem como principal atrativo a proximidade com a natureza. Especialistas garantem que essa prática é um dos melhores e mais completos exercícios.

Pensando ainda em saúde, o Bosque também inaugurou a Academia ao Ar Livre com 8 equipamentos de ginásticas. O acesso é totalmente liberado para população que não ficará sem acompanhamento profissional, já que um professor de educação física estará a disposição dos munícipes que quiserem usufruir dos aparelhos.

E para comemorar todas essas melhorias no Bosque, uma grande festa foi organizada pela prefeitura. Desde às 10h, centenas de pessoas puderam participar de várias atividades que vão desde a apresentação do Grupo Mexa-se, até uma Roda de Samba com o pessoal da Melhor Idade, que teve a oportunidade de fazer um piquenique ao ar livre.

O Bosque Municipal, reaberto na atual administração, desde 2009 vem mudando a rotina da população, oferecendo um espaço não só de lazer, mas também de educação ambiental, já que lá são ministradas oficinas de reciclagem, mostrando a importância do desenvolvimento sustentável, tema central de diversas discussões, inclusive no Rio+20. “Hoje existe essa preocupação com a chamada ‘economia verde’, e aqui nós temos lazer e educação ambiental com todo esse espaço”, disse Ronaldo Madureira.

O bosque funciona de terça à domingo das 8h às 17h com entrada gratuita. Lá o munícipe terá diversas atividades e muitos benefícios. “O contato com a natureza estimula a preservação ambiental, e nenhuma cidade da região possuí uma Mata Atlântica Nativa no meio da cidade”, enfatizou Madureira.

O Bosque de Cruzeiro é uma Área de Relevante Interesse Ecológico (Unidade de Conservação). “Nós temos um espaço vivo em que existe um leque de atividades de educação ambiental e culturais, que serão programadas ao longo do ano, em parceria com outras secretarias”, finalizou o secretário de Meio Ambiente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...