terça-feira, 31 de julho de 2012

Cruzeiro faz bonito e mostra a força de nossos atletas nos Jogos Regionais 2012


Equipe de Handebol Feminino.  Foto Divulgação


Em ano Olímpico o esporte sem dúvida faz parte do dia-a-dia de muita gente, inclusive em Cruzeiro, que participou de maneira brilhante da 56ª Edição dos Jogos Regionais, realizado em Caraguatatuba, entre os dias 18 e 28 de Julho. Foram 10 dias de competição e Cruzeiro mostrou todo investimento que a cidade tem no esporte, levando mais de 200 competidores para disputar o ouro com 34 municípios.

E a cidade fez bonito, vencendo diversas modalidades e adquirindo 9 medalhas, sendo 5 de ouro, 1 de prata e 3 de bronze, somando ao todo 81 pontos, terminando os jogos no belíssimo 14º lugar, dentre as 34 que disputavam.

No handebol feminino sub 21 Cruzeiro foi campeã invicta, vencendo Guaratinguetá por 19 a 12.   E nos esportes coletivos sem dúvida a cidade mostrava superioridade, no vôlei masculino sub 21, Cruzeiro também ficou com o outro derrotando Ubatuba por 3 sets a 0 .

E a mostra que a cidade disputa bem em equipe foi que a Ginástica Artística também se deu bem. Cruzeiro foi Campeão na Prova de Cavalo com Alça levando a medalha de ouro com o atleta Marcos Antônio de Paula Barbosa, campeão na prova de solo, chegando no lugar mais alto do pódio com Cristian Allan de Freitas. Além disso, conseguiu também um belíssimo terceiro lugar na prova de salto com o atleta Marcos Antônio de Paula Barbosa.

No tênis de Mesa Masculino o terceiro lugar ficou com Cruzeiro, que derrotou Lorena por 3x0 sets. E no tênis de Mesa Feminino o bronze também ficou com a cidade, depois de bater Mogi das Cruzes.

E mesmo não tendo mar em Cruzeiro, a cidade se deu bem no Litoral e em um esporte que os praianos dominam bem. O vôlei de areia feminino foi campeão vencendo na final contra São Sebastião por 2x0 sets.

A grande esperança de ouro nos Jogos Regionais eram os meninos do basquete, recentemente venceram a Taça Vanguarda. Mas apesar da prata o time foi aguerrido mostrando ser um dos principais times e mais competitivos da região. A vitória não veio por apenas um ponto, o jogo foi 63x62 e Cruzeiro ficou com o merecido 2º Lugar.

E o Departamento de Esportes de Cruzeiro voltou para casa junto com os atletas com a sensação de dever cumprido, levando o nome da cidade como uma das mais incentivadoras do esporte. Inclusive os atletas que tanto se empenharam só o conseguiram tantos bons resultados graças a preocupação da atual administração em melhora cada vez mais a qualidade de vida da população, através de diversas políticas, entre elas o incentivo ao esporte e lazer.


Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...