quinta-feira, 26 de julho de 2012

Secretaria de Meio Ambiente de Cruzeiro implanta Projeto ‘Olho no Óleo’ em escola de Cruzeiro



A atual administração, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente está desenvolvendo o projeto ambiental Olho no Óleo, que visa recolher o óleo usado para ser reutilizado na fabricação de biodiesel.  Em Cruzeiro a iniciativa funciona na escola INSA Oratório, onde os alunos levam o óleo que é utilizado em casa para ser coletado, fazendo com que os estudantes se envolvam ainda mais com o meio-ambiente. Além disso, durante as missas os padres também fazem questão de pedir à comunidade que levem o produto até o local, englobando assim mais pessoas dentro do projeto.
O programa se torna importante a medida que especialistas garantem que jogar o óleo de cozinha pelo ralo gera diversos transtornos ao meio ambiente, pois provoca o entupimento das tubulações nas redes de esgoto, aumentando em até 45% os custos de tratamento. Além de ser despejado de forma inadequada no esgoto da cidade.

fonte: Assessoria de Imprensa
          Prefeitura de Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...