terça-feira, 25 de setembro de 2012

Major do Exército acompanha processo seletivo para novos atiradores do Tiro de Guerra de Cruzeiro





Fotos: Manoel Felipe Martins/Prefeitura de Cruzeiro

Cerca de 400 cidadãos se alistaram para participar do processo seletivo para o Tiro de Guerra (TG) de Cruzeiro. As seleções já começaram e ao final desta semana, os 150 que forem considerados aptos para servir terão que retornar para exames em uma nova etapa do processo seletivo que acontecerá no início de 2013, onde 50 atiradores cumpriram 9 meses de serviço militar.

Como parte do processo seletivo, o TG recebeu na última segunda-feira (24), a visita do Major Takuma, comandante da 2ª Região Militar, juntamente com o Tenente Jorge, delegado da 9ª Delegacia de Serviço Militar. Eles foram recepcionados pelo chefe de Instrução, Sgt. Nilton e colaboradores do Tiro.

De acordo com o Sgt. Nilton, o objetivo da visita foi mostrar aos visitantes as instalações que ficam localizadas no bairro Regina Célia e proporcionar que os mesmos verificassem os procedimentos realizados durante a seleção dos novatos.

As instalações do Tiro-de-Guerra encontram-se em excelente estado de apresentação graças à cooperação da Prefeitura Municipal de Cruzeiro que vem apoiando o TG com a manutenção e o fornecimento de materiais necessários.

“Essa foi à primeira vez que o Major Takuma veio a Cruzeiro e ficou impressionado com a recepção e o bom relacionamento entre as instituições e diz que voltará mais vezes para conhecer outros seguimentos do município”, explica Sgt. Nilton.

“ A visita é para verificar o andamento da seleção, se o pessoal não esta tendo nenhum problema para receber os cidadãos. O TG de Cruzeiro tem tido um bom entrosamento com o exército brasileiro. A colaboração da prefeitura tem sido ótima, não vi problema algum na minha inspeção no TG de Cruzeiro, pelo contrário, tudo por aqui tem excelência em qualidade.” concluí Major Takuma.

“Ficamos felizes com a visita do Major em nossas instalações e isso serve de apoio para que possamos cada vez mais desenvolver um trabalho ainda maior”, finaliza o Sgt. Nilton.

Tenente Jorge, responsável pela 9ª Delegacia do Exercito, disse que o atendimento realizado pela equipe de Cruzeiro é rápido e ágil. “Aqui o jovem que é dispensado do serviço militar recebe em no máximo 10 dias o documento para prosseguir sua vida. A equipe da Junta Militar desenvolve com rapidez e agilidade e isso é importante”, concluí.

Reportagem Stefano Grossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...