quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Termina na região a greve dos bancários



Após nove dias de mobilização, a greve dos bancários no Vale do Paraíba e região bragantina chega ao fim nesta quarta-feira (26).

Os funcionários dos bancos públicos e privados aceitaram em assembleia a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) de reajuste salarial de 7,5%.
A partir desta quinta-feira (27), os clientes já vão encontrar as agências bancárias funcionando normalmente na região.

A proposta aprovada pela categoria contempla ainda reajuste de 8,5% no piso salarial dos trabalhadores, acréscimo de 10% no valor da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e aumento no valor do vale alimentação. Os bancários reivindicavam inicialmente reajuste de 10,25% nos salários.


Para a vice-presidente da sub-sede dos bancários em Cruzeiro, Lucia Chicarino, em entrevista ao jornalista Carlos Coelho do Jornal da Sete, da Rádio Mantiqueira, o acordo foi satisfatório. "O reajuste foi próximo do que pedimos inicialmente e conseguimos outros benefícios importantes. O fim do impasse neste ano ocorreu mais rápido graças à grande adesão das agências bancárias desde os primeiros dias de mobilização, disse .

A direção do Sindicato analisa que a maior conquista foi o aumento real no salário e nos benefícios. "No vale alimentação tivemos reajuste real de 3%. Nos salários, a Fenaban ofeceria inicialmente 6% e conseguimos fechar em um patamar mais alto", disse Chicarino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...