quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Cruzeiro: CTMO Abre Inscrição Para Curso de Modelista


São 18 vagas para o curso de Modelista parceria CTMO/Senai. 
Foto: Manoel Felipe Martins

O CTMO (Centro de Treinamento de Mão de Obra), em parceria com o Senai e Secretaria de Educação, abriu inscrições para o curso profissionalizante de modelista.

“O modelista é o profissional que traduz para o papel os conceitos e criações do estilista. É ele o responsável pela elaboração do molde que servirá de base para a produção da primeira veste do conjunto criativo”, explica Leila Lopes, Diretora do CTMO.

O curso, que tem duração de dois meses, pode ser realizado por qualquer pessoa com idade mínima de 18 anos e será iniciado assim que for completada o número de inscrições mínimas para a realização do mesmo.

Os interessados devem efetivar suas matrículas na própria sede do Senai e munidos dos documentos abaixo:

•     Cópia do RG;
•     Cópia do CPF;
•     Cópia do Comprovante de Escolaridade;
•     Cópia do Comprovante de Endereço;

O curso será ministrado nos períodos vespertino e noturno, diariamente, das 14h00 às 18h00 e das 18h00 às 22h00, respectivamente.

CTMO

À medida que os desdobramentos das pessoas, principalmente os jovens, pela profissionalização em alguma carreira é questão vital na atualidade, o CTMO aparece como uma das opção para quem deseja desenvolver uma atividade profissional.

Reaberto na atual gestão, o CTMO (Centro de Treinamento de Mão de Obra) contribui para a qualificação profissional de jovens e adultos cruzeirenses. O espaço que estava sendo usado como depósito de coisas velhas, foi limpo, readequado e numa parceria da Secretaria de Educação e Senai, tornou-se centro de referência de qualificação. Dentre os cursos oferecidos pelo Centro de Treinamento estão os de pintura, instalador hidráulico, pedreiro assentador e revestidor e, atualmente, o mais procurado é o curso de costura industrial e modelista, que capacita as pessoas a costurarem e criarem suas próprias roupas, respectivamente.

SERVIÇO

Curso Gratuito CTMO/ Senai
Local de Inscrição: Senai
Endereço: Rua José Norberto Pinto, 374 – Vila Ana Rosa – Cruzeiro
Informações: falar com Leila, do CTMO, pelo fone (12) 8182-5286

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...