quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Cachoeirenses reclamam de falta de atendimento em PSF


Paciente procurou o atendimento nesta segunda-feira; esforço sem sucesso, devido a falta de médico no posto do bairro

O turbilhão de problemas ligados à saúde parece não ter fim em Cachoeira Paulista. Depois do Pronto Socorro ficar sem atendimento, há cerca de duas semanas, agora é a vez de um dos PSFs (Programa Saúde da Família) mais movimentos do município, ficar sem médico.

Os moradores da Margem Esquerda que procuraram atendimento no Posto de Saúde do bairro tiveram uma desagradável surpresa ao encontrar o local sem médicos nesta segunda-feira (26).

De acordo com uma idosa, que pediu para não ser identificada, a recepcionista do local a informou que a médica da unidade de saúde está licenciada por sete dias, devido a uma conjuntivite, e que até o momento nenhum outro profissional foi encaminhado ao PSF para substitui-lá. 

“Essa história não me convenceu muito. A população toda sabe que a cidade está com sérios problemas na saúde. E mesmo que seja verdade essa história da conjuntivite, a prefeitura é obrigada a colocar outro médico aqui”, protestou.

A idosa ressaltou ainda o sentimento dos moradores diante da crise que o município vem enfrentando na saúde. “A situação está muito complicada. Se a gente chega no Pronto Socorro não tem médico, se vai no PSF também não tem. A prefeitura tem  que dar um jeito, porque nós pagamos nosso impostos e temo direito a saúde”, finalizou.

Prefeitura – A secretária de Saúde, Alzimara Costa, não foi encontrada pela reportagem do Jornal Atos para comentar a falta de médico na Margem Esquerda, e sobre a situação do Pronto Socorro, já que a cerca de duas semanas, dezenas de cachoeirenses se depararam com a falta de médicos no PS. A atendente da secretaria de Saúde, informou que Alzimara Costa foi submetida a um procedimento cirúrgico na última sexta-feira (23) e que irá se ausentar do cargo enquanto se recupera.

Novo secretário – Em entrevista coletiva realizada na última quinta-feira, o novo prefeito João Luiz apresentou mais sete noves que irão compor o seu secretariado, mas o nome do novo secretário de Saúde, que terá a difícil missão de recuperar e estruturar o setor a partir de 2013, não foi revelado. O prefeito afirmou que ainda faltam alguns detalhes para a escolha, mas que em breve o nome do novo secretário será divulgado.

Reportagem: Lucas Barbosa/Jornal Atos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...