sábado, 24 de novembro de 2012

Evento sertanejo espera reunir 30 mil pessoas em Cachoeira Paulista


Tradicional terço no lombo do cavalo e desfile de animais estão entre os destaques do evento na Canção Nova, em Cachoeira Paulista. (Foto: Robson Siqueira)

A partir desta sexta-feira (23), a comunidade católica Canção Nova recebe a 6ª edição do 'Canção Nova Sertaneja' em Cachoeira Paulista. Com o tema 'Sertão de Deus', o evento, que vai contar com a participação do padre Fábio de Melo, espera reunir 30 mil pessoas.
Até domingo (25), a programação do acampamento vai contar com missas, shows, palestras e o tradicional terço no lombo do cavalo e desfile de animais.
Também confirmaram presença o tricampeão mundial em montaria em touros pela Professional Bull Riders (PBR), Adriano Moraes. O padre Fábio de Melo vai presidir uma missa no sábado (24), às 16h.

A cofundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago, fará a oração da manhã, no domingo (25), às 8h20, pedindo as bênçãos de Deus para as famílias.
Todas as noites haverá shows. Nesta sexta-feira (23), às 21h, com o grupo Harmonia Sertaneja, formado por jovens de Goiás (GO), e no sábado com a dupla Toninho e Jonas, às 21h. Em seguida, Rinaldo e Samuel cantam sucessos do CD Mãos Calejadas, que evangelizam por meio do sertanejo universitário. A missa de encerramento do Canção Nova Sertaneja será domingo, às 15h.

Cavalgada Sertaneja

Nas edições anteriores do evento foi organizada a cavalgada sertaneja, um passeio feito por um grupo de cavaleiros que participam do encontro. O trajeto percorrido será de 19 km, entre as cidades de Lorena e Cachoeira Paulista no domingo (25).

Em 2011, 15 carros de boi e mais de 730 cavaleiros estiveram na cavalgada, que contou com música raiz, terço no lombo do cavalo e berrantes.
A Canção Nova fica à rua João Paulo II, s/nº, em Cachoeira Paulista.A concentração dos cavaleiros para a cavalgada sertaneja será às 8h, com saída às 9h, do Recinto de Leilões de Lorena e Piquete (Sindicato Rural), localizado na Rodovia Lorena / Piquete, no km 25. A entrada em toda a programação do fim de semana é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...