quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Justiça alemã nega pedido de Breno


O zagueiro Breno não poderá defender o São Paulo. Ele ficará preso até 2016.

O São Paulo não poderá contar com o zagueiro Breno. A Justiça alemã recusou nesta terça-feira, em última instância, o recurso do zagueiro brasileiro para deixar a prisão.
Ou seja, o jogador só deverá deixar a cadeia em abril de 2016. Com a esperança de conseguir a liberação, o Tricolor havia firmado contrato com o beque até outubro de 2015.
Julgado por ter incendiado a sua casa em setembro de 2011, Breno esperava conseguir diminuir a pena ao alegar que estava sob efeito de álcool e remédios no dia do incidente.
A última vez que o jogador entrou em campo foi em maio de 2011, com a camisa do Bayern de Munique.
Desde junho do ano passado, quando o seu compromisso com o clube alemão se encerrou, ele encontrava-se livre para assinar com outro time.
Assim, a diretoria tricolor precisou apenas acertar salários com o atleta. Inclusive, esta não foi a primeira vez em que o São Paulo procurou o defensor. Em 2011, o clube do Morumbi também acertara salários com Breno, mas também esbarrara no aval judicial.
Considerado uma promessa quando surgiu nas categorias de base do Tricolor, ele logo começou a se destacar no time profissional, a ponto de ser convocado para a seleção.
Não demorou para Breno despertar também o interesse dos clubes europeus. Pretendido por grandes potências, como o Real Madrid e a Juventus, ele preferiu seguir o caminho de outros zagueiros brasileiros, como Lúcio, e tentar a sorte na Alemanha. Em 2008, houve a transferência para o poderoso Bayern de Munique por cerca de R$ 30 milhões.
Talvez pela dificuldade com o idioma, Breno não  repetiu as boas atuações no Velho Mundo. Insatisfeito, o zagueiro chegou a ser emprestado para o Nuremberg, onde se machucou.
Fonte: Diário de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...