quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Bananal servirá de locação para Saramandaia, remake da Globo.



A Central Globo de produções confirmou que Bananal servirá de locação para o remake da novela Saramandaia, uma das mais incríveis produções do canal nos anos 70.

  As gravações externas seriam feitas em alguns pontos do centro histórico e num Hotel Fazenda. A Boa Vista já serviu de locação para várias produções. As mais recentes foram "Cabocla" e "Sinhá Moça".   

  A produção irá ao ar em junho, no horário das 23h, trazendo personagens exóticos em conflitos amorosos e tramas cômicas.

  Escolhida para tentar repetir o sucesso alcançado por "Gabriela" em 2012, Saramandaia trará nomes de peso do elenco global, como Tarcisio Meira, Fernanda Montenegro, Marcos Pasquim, José Mayer, Leandra Leal, Gabriel Braga Nunes, Lilia Cabral, Matheus Nachtergaele e Vera Holtz.

  Escrita por Dias Gomes, a novela foi ao ar em 1976 com uma linguagem diferente e personagens bizarros como o protagonista João Gibão (que traz um par de asas escondido em sua corcunda), Dona Redonda (que não pára de comer), professor Aristóbulo Camargo (que se transforma em lobisomem em noites de lua cheia),  o farmacêutico Cazuza (cujo coração ameaçava sair, literalmente, pela boca ) e Coronel Zico Rosado (que soltava formigas pelo nariz), dentre outros.

  A nova produção será dirigida por Ricardo Linhares. Ele já informou que algumas alterações serão feitas, mas sem perder o contexto "realista-mágico da novela".

  Na versão de 1976 a trama principal foi iniciada com os habitantes do fictício vilarejo de Bole-Bole mobilizados em torno de um plebiscito para a troca do nome da cidade para Saramandaia. Duas facções promovem uma intensa campanha. O coronel Zico Rosado lidera os “tradicionalistas”, usando justificativas históricas para a conservação do nome original. Os “mudancistas”, liderados pelo coronel Tenório Tavares têm o apoio do vereador João Gibão, autor do projeto: eles alegam vergonha do nome Bole-Bole, relacionado a um episódio ocorrido com D. Pedro II na cidade.

Fonte: Bananal-online.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...