sábado, 16 de fevereiro de 2013

Cachoeira Paulista: Morador faz reclamação em rede social sobre problema de mais de 40 anos e consegue resultado

Foto: Antônio Rogério.


Há mais de quarenta anos os moradores da rua João Pessoa, Vila Carmem, enfrentam constantemente os transtornos causados por um grande volume de esgoto que é despejado na via, devido a uma falha na rede coletora. Após a reclamação de um morador no Facebook, o problema de quase meio século será resolvido pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) nos próximos meses.

De acordo com o morador Rogério Antonio, há muitos anos ele vem recorrendo ao poder executivo para solucionar o problema na rede coletora, que quase diariamente ‘espalha’ um enorme rastro de esgoto na lateral da guia.

Cansado da situação, no último dia 30 o morador postou em sua página rede social, Facebook, fotos e um vídeo mostrando o retorno do esgoto pelo ‘tampão’ da Sabesp. Em sua publicação, direcionada aos vereadores, o morador pediu a colaboração do legislativo para a resolução do problema.

“Tomei esta atitude porque todos da rua já não aguentam mais esta situação. Além da sujeira e do cheiro desagradável, esse esgoto coloca em risco a saúde de todos. Nos dias de chuva os transtornos aumentam ainda mais, e a rua se torna praticamente um rio de sujeira”, protestou.

Após a publicação do morador, o vereador João Barbosa, o Zinha, entrou em contato com a gerência da Sabesp, para auxiliar no processo de recuperação da rede de esgoto.

Depois desta primeira conversa, o vereador, acompanhado de gestores da Sabesp, estive na rua João Pessoa, conversando com os moradores e verificando possíveis alternativas para a resolução do caso.

De acordo com Zinha, foi definido que a Sabesp irá realizar o remanejamento de 367 metros da rede coletora, em um prazo de aproximadamente 120 dias. “Com essa substituição da rede, este absurdo que há mais de quarenta anos causa inúmeros problemas aos moradores da Vila Carmen irá acabar. É importante ressaltar que o município não irá gastar nenhum real para esta obra que certamente vai melhorar a qualidade de vida de dezenas de famílias”, salientou.

Reportagem Lucas Barbosa/Jornal Atos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...