terça-feira, 26 de março de 2013

Cruzeiro é a terceira colocada em geração de empregos no Vale


Nos dois primeiros meses do ano, janeiro e fevereiro, o município de Cruzeiro gerou 545 vagas no setor industrial. 


A cidade de Cruzeiro registrou um dos maiores volumes na geração de empregos na área da indústria nos primeiros meses de 2013 , conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Na área da indústria, a geração líquida de vagas, já descontadas as demissões, foi de 358 novos postos. Nos dois primeiros meses do ano, janeiro e fevereiro, o município de Cruzeiro gerou 545 vagas no setor industrial. O comércio apresentou 325 oportunidades de emprego, serviços gerais 248 vagas, construção civil 128 novos postos de trabalho.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo da Prefeitura de Cruzeiro, José Rogério Martins, no acumulado de 2013, houve a criação de 1.281 novas vagas com carteira assinada, equivalente a uma expansão produtiva em relação ao ano anterior. “Tal crescimento deu-se principalmente ao desenvolvimento do emprego nos setores da Indústria do material de transporte e indústria metalúrgica. A Maxion sistema automotivo - setor de rodas e chassis contratou aproximadamente 300 novos colaboradores, além da Carron e Einsemann que também contrataram”, disse José Rogério.

A prefeita Ana Karin Dias de Almeida Andrade se mostrou otimista com a geração positiva de empregos em Cruzeiro. Além do quadro favorável, a chefe do executivo ressaltou a instalação da Quality Steel, nova metalúrgica que chegará a Cruzeiro no segundo semestre de 2013. “Recentemente me reuni com a direção da Quality Steel no Investe São Paulo, órgão vinculado ao Governo de SP que projeta novos investimentos no Estado. A Quality vai abrir 300 novos postos de trabalho na cidade”, disse a prefeita.

Ainda segundo a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, nos próximos dias a Metalúrgica Carron também deverá anunciar sua expansão em Cruzeiro. Ana Karin e José Rogério trabalham para anunciar ainda em 2013 um Shopping Center e um Friogorífico.

Criação de vagas em janeiro fica acima do esperado, mostra Caged

Apesar da Amsted Maxion iniciar 2013 com uma redução na jornada de trabalho, o mercado começou o ano fortalecido. A criação de postos de trabalho com carteira assinada nos meses de janeiro e fevereiro representam o crescimento de Cruzeiro, principalmente nas áreas da indústria e construção civil, onde vários prédios estão em fase de construção no município. O saldo total de empregos gerados neste ano foi de 1.281 vagas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

A cidade de Cruzeiro aparece hoje em terceiro lugar no ranking da geração de empregos no Vale do Paraíba. A cidade fica atrás somente de Caçapava que apresentou um saldo positivo de 537 vagas, seguida de São José dos Campos com saldo positivo de 449 vagas e Cruzeiro com saldo positivo de 361 novos postos de trabalho. Taubaté, Pindamonhangaba e Jacareí apresentaram saldo negativo, ou seja, essas cidades tiveram mais demissão que admissão no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...