segunda-feira, 29 de abril de 2013

Cruzeiro: Professora do SESI participa do Torneio Mundial de Robótica na Alemanha

Dayana Roberta de Abreu Leite Faria, foi convidada a participar da Etapa Mundial do torneio de Robótica que acontecerá na Alemanha. 

Através da metodologia de Educação Tecnológica da LEGO a Escola SESI de Cruzeiro desenvolve um projeto de ciências e tecnologia voltado para os alunos do Ensino Fundamental e Médio. 

O projeto é desenvolvido para que os alunos não sejam apenas usuários de ferramentas tecnológicas, mas sim para que sejam capazes de criar e solucionar problemas. Visa também desenvolver diversas competências nos alunos como: Relacionamento interpessoal, noções básicas de ética, criatividade, etc.

Desde 2009 a Escola SESI de Cruzeiro vem se destacando nos torneios de Robótica. No último Torneio que aconteceu em outubro de 2012 onde o tema foi Senior Solutions (Soluções para os Idosos), os alunos com idade entre 9 e 15 anos apresentaram uma solução de como melhorar a vida dos idosos através da tecnologia. 

Os alunos atingiram os resultados esperados e o SESI conquistou a fase Regional e Estadual chegando ao torneio Nacional realizado em Brasília durante o mês de Março de 2013.

Devido aos excelentes resultados alcançados pelas nossas equipes a Analista de Suporte em Informática do SESI de Cruzeiro, Dayana Roberta de Abreu Leite Faria, foi convidada a participar da Etapa Mundial do torneio de Robótica que acontecerá na Alemanha. Dayana embarca para o exterior no próximo dia 4 de maio. 


Fonte: www.classelider.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...