sexta-feira, 26 de abril de 2013

Iniciadas as inscrições para vestibulinho das Etecs


 As inscrições do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2013 começaram na terça-feira (23) e vão até 16 de maio. O vestibulinho oferece 58.414 vagas para 86 cursos do ensino técnico. 

     O exame será no dia 16 de junho. As inscrições devem ser feitas no www.vestibulinhoetec.com.br. A taxa de inscrição custa R$ 25.

Do total de vagas oferecidas, 49.190 são destinadas às 206 Etecs e às 61 classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a administração de uma Etec).

Pelo convênio firmado entre o Centro Paula Souza, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Prefeitura da Capital serão oferecidas 7.824 vagas para cursos técnicos em 107 escolas estaduais de 70 municípios paulistas e 1.400 vagas em 22 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da cidade de São Paulo. As aulas serão noturnas, ministradas por professores das Etecs.

Para participar, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio regular. 

Quem já concluiu ou está fazendo o ensino de Educação de Jovens e Adultos – EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, a declaração de que está matriculado a partir do 2º semestre da EJA, ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...