quinta-feira, 25 de abril de 2013

Cruzeiro: Parceria Entre Prefeitura e Sesi Garante Cursos Gratuitos


Foto: Manoel Felipe Martins

Acreditando que a educação é o primordial para a formação do individuo, a Prefeitura firmou uma importante parceria com o SESI de Cruzeiro para a abertura de vagas em cursos de educação continuada, destinados a pessoas de baixa renda. O intuito é qualificar jovens e adultos para que possam se adequar a realidade regional, sendo absorvidos pelo mercado de trabalho.

Inglês, espanhol, informática básica, costura e moda e produção de texto são as oficinas oferecidas gratuitamente pela parceria. A carga horária é de 30h e o convênio deve atender mais de 120 alunos.

A prefeitura irá disponibilizar ao SESI a infraestrutura necessária para a realização das aulas. O curso de informática básica será o primeiro a ser implementado e as aulas acontecerão nos laboratórios da escola Arnolfo Azevedo.

A secretária de Educação, Cristina Cobra, ressalta que a parceria irá contribuir para que mais jovens tenham acesso à formação de qualidade. “Firmamos uma excelente parceria, principalmente por conta da formação dos estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Eles irão sair com uma qualificação e um diploma para concorrer de igual para igual no mercado”.

Outras informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Educação, 3143-7167.

Reportagem: Allan Ribeiro
                        Assessoria de Imprensa
                       Prefeitura de Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...