quarta-feira, 29 de maio de 2013

Cruzeiro Fará Pausa para o Dia do Desafio


Cruzeiro participa, nesta quarta-feira (29), da tradicional disputa do Challenge Day, o Dia do Desafio. Dessa vez o adversário do município é a cidade de Concepción Tutuapa, da Guatemala.  Para se igualar a marca do ano anterior, a cidade preparou uma programação repleta de atividades voltadas à saúde.

O dia em que o mundo inteiro para e se dedica ao esporte, a cidade realizará inúmeras atividades recreativas, voltadas ao esporte tais como, alongamento, dança, ginástica localizada, vôlei, tênis de mesa, basquete, futebol, dentre outras ações que serão desenvolvidas pelo Departamento de Esportes de Cruzeiro (DEC).

Em 2012, Cruzeiro venceu a cidade oponente com a participação de 75% da população, ou seja, mais de 57 mil pessoas participaram das atividades, por isso esse ano a expectativa é de que a adesão seja ainda maior.

O evento será realizado na Praça Dr. Antero Neves Arantes (Rua 7), das 9 da manhã às 17 horas. A diretoria de esportes convida a todos a pararem em um momento do dia e realizarem ao menos 15 minutos de atividades.

Challenge Day - O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.

Conhecido internacionalmente como Challenge Day, o Dia do Desafio teve inicio durante o rigoroso inverno canadense de 1983, quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos, o Prefeito sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos. A ideia propunha que, às 15 h, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo.

Além de estimular a realização de atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...