segunda-feira, 27 de maio de 2013

Metalúrgicos de Lorena paralisam a produção da Liebherr



Depois de exaustivas reuniões entre o Sindicato dos Metalúrgicos de Lorena e a Empresa Liebherr, onde a discussão girava em torno da pauta de reivindicações dos trabalhadores, uma paralisação total em forma de greve foi deflagrada por trabalhadores desde quinta feira (23), sendo liberada a entrada apenas do pessoal do RH e vendas.
A Liebherr Brasil produz em Guaratinguetá, escavadeiras hidráulicas, escavadeiras móveis sobre pneus, pás carregadeiras, betoneiras e guindastes móveis para o mercado sul-americano e conta nesta unidade aproximadamente com 1.100 funcionários.
A pauta de reivindicações conta com os seguintes itens: 1) Plano de Carreira, Tickets Alimentação e Cestas básicas, 2) Equiparação Salarial, Política Salarial, Comparação de Benefícios com outras empresas 3) Revisão PLR, 4) Abuso de Poder de Liderança, 5) PDV e 6) Revisão das Funções nas Carteiras de Trabalho.
Segundo o site oficial da empresa (www.liebherr.com.br), o ano fiscal de 2012 correu muito bem para o Grupo Liebherr.
Mesmo sentindo uma dinâmica reduzida na economia mundial nos últimos meses desse ano no que se refere ao volume de pedidos, o faturamento não foi significativamente influenciado, podendo ampliar seu volume de negócios no ano fiscal passado, mesmo assim a resposta aos trabalhadores no oficio 20/2013 no dia 22 de maio de 2013 ao sindicato e trabalhadores foi um “NÃO” a todos os itens da pauta.
A paralisação tem suas conseqüências desde que não siga os tramites legais afiram o Dr. Geraldo Donizete Jurídico do Sindicato: “São três formas de reivindicar melhorias salariais; pedindo ao patrão amigavelmente, pela justiça e no braço com força e união de todos” disse.
O O Sindicato dos Metalúrgicos de Lorena, Guaratinguetá e Região, tentou de todas as formas levar essa negociação a contento, mas sempre vem recebendo um “NÂO” da Liebherr. “A empresa esta querendo pagar pra ver, então vão ver”: finaliza José Luiz presidente.

ATENÇÃO:
O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Lorena, Guaratinguetá e Região convoca todos os trabalhadores da empresa Liebherr Brasil, para Assembleia que se realizará no dia 27/05/2013 (SEGUNDA-FEIRA), às 07h00, na portaria da empresa, Rua Dr. Hans Liebherr, n°01 – Vila Bela – Guaratinguetá/SP. Ocasião, em que será discutido e avaliado a contra-proposta apresentada pela empresa em relação as reivindicações. Para isso conta a presença de todos os trabalhadores!


Reportagem

João Bosco Ramos Fuska
MTB 53617 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...