quinta-feira, 27 de junho de 2013

Cruzeiro: Capacitação de Professores Trabalha Ludicidade em Sala de Aula


Visando oferecer um ensino de qualidade, que contribua para o desenvolvimento cognitivo dos alunos, os professores da rede municipal de ensino de Cruzeiro, que lecionam do 1º ao 5º ano, receberão capacitação pedagógica. O Instituto de Pesquisa em Educação e Cultura (IPEC) em parceria com a secretaria de Educação irá ministrar o curso “Aprendendo com Ludicidade”.

Na última segunda-feira, o coordenador filosófico do IPEC, Thiago Ribeiro, esteve com a secretária de Educação, Christina Cobra, para acertar a data e a temática a ser abordada. O curso terá duração de 20h e será ministrado pela equipe do IPEC.

A proposta é trabalhar com os professores o aprimoramento de técnicas de ludicidade como um recurso necessário para qualificar o processo de aprendizagem. É por intermédio da recreação e lazer que se cria a possibilidade de intensificar o progresso intelectual, emocional, pessoal e social na infância, utilizando de estratégias pedagógicas que contemplem a arte do brincar e do contar histórias.

A secretária de Educação ressalta que é fundamental a participação dos professores, para levar as salas de aula, atividades atrativas, que envolvam os estudantes e os incentivem a buscarem ainda mais conhecimento. “Através do entretenimento dirigido em sala de aula que o aluno concebe o mundo de modos distintos”, explica a secretária.

O curso acontecerá nos dias 1, 8, 15 e 22 de agosto, das 18h30 às 21h30, na sede da SEMEC. Os educadores interessados deverão preencher uma ficha de inscrição junto à sua Unidade Escolar. O curso é gratuito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...