quarta-feira, 26 de junho de 2013

Cruzeiro receberá a visita de investidores coreanos


O Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, José Rogério Martins, esteve reunido com Aron Soong Un Park da Korea Overseas Investment Fair, representante da agência de promoção de comércio e investimentos sul-coreana, a Kotra. O objetivo do encontro realizado na Investe São Paulo foi apresentar aos coreanos informações e oportunidades de investimentos no município de Cruzeiro. 

Segundo José Rogério, o primeiro contato foi muito bom. Além da Kotra, Aron Soong, também representa a divisão comercial do Consulado Geral da República da Coréia do Sul. “O comércio entre a Coréia e o Brasil tem crescido mais a cada ano. E o nosso objetivo é tentar atrair alguma empresa coreana para Cruzeiro. Conversei também com o Luís Fernando Arbex, gerente da área internacional da Investe São Paulo e ele me retratou o total apoio que o Governo de São Paulo tem dado as empresas coreanas para abrir seus negócios ou expandir empreendimentos já existentes no estado que oferece a melhor estrutura da América Latina”, explica José Rogério.

Parceria – A Kotra e a Investe SP têm construído uma relação bastante próxima. As duas agências assinaram um protocolo de intenções para estimular os investimentos e relações econômicas entre a Coreia do Sul e o Estado de São Paulo. E, no início de 2013, as entidades estabeleceram um convênio para um programa de intercâmbio de funcionários.

Assim, a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo com apoio total da Prefeita Ana Karin, pretende iniciar um projeto com a agência sul-coreana Kotra. A tarefa é aprender melhores práticas na atração de novos negócios, no atendimento aos investidores e mais, utilizando a própria cultura dos coreanos. Além disso, o projeto visa fortalecer a imagem de Cruzeiro como destino de negócios e prospectar algum tipo de investimento dos coreanos na cidade. José Rogério já agendou a visita de um grupo de coreanos à Cruzeiro no inicio de julho.

Fonte: Assessoria de Imprensa
            Prefeitura de Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...