quinta-feira, 27 de junho de 2013

Prefeita de Piquete quer rescindir contrato com a CAB

Prefeita Teca durante audiência pública em Cruzeiro. Foto Manoel Martins

O contrato com a CAB, empresa que presta serviços de água e esgoto pode ser rescindido a informação foi dada pela prefeita Teca Gouvea. 

A CAB ambiental é uma empresa que atua em parceria com o Poder Público para o desenvolvimento e a operação de contratos de longo prazo na prestação de serviço público de água e esgoto, passando a prestar serviços ao município de Piquete no ano de 2009, e agora, em 2013, a Prefeita Ana Maria de Gouvea cobra melhorias no atendimento da empresa a população, discutindo a dívida deixada pelo SAEP, órgão regulador da cidade.

O SAEP tem uma dívida de aproximadamente 460 mil reais, além do repasse mínimo que é feito pela CAB a autarquia, que é mínima, por volta de quatro mil e quinhentos reais, não cobrindo sequer a folha de pagamento de dois funcionários do órgão regulador.


Fonte: Folha Valle

Teca propõe o mesmo que o TC – Tribunal de Contas do Estado, que é a extinção do SAEP, uma vez que as dívidas e despesas são pagas pela prefeitura, não há necessidade da autarquia. “Temos até outubro deste ano para dar uma solução para este problema, ou esse contrato fica bom para as três partes envolvidas, prefeitura, população e CAB, ou pensaremos até mesmo na quebra do contrato, por estar prejudicando o município, não trazendo nenhum beneficio a população” finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...