segunda-feira, 29 de julho de 2013

Tribunal aponta nepotismo na Câmara de Cachoeira Paulista

Vereador Carlinhos da Saúde utiliza tribuna durante sessão de Câmara ; Tribunal de Contas do Estado determina exoneração de assessora parlamentar 
(Foto: Lucas Barbosa)

Após uma denúncia no início do ano sobre a possível prática do nepotismo na Câmara de Cachoeira Paulista, o Tribunal de Contas do Estado solicitou a presidência da Casa uma investigação sobre o caso. Depois do resultado da análise, o Tribunal ordenou a exoneração de uma assessora parlamentar.  

As constantes divergências e trocas de acusações entre os vereadores de base governista e oposição vem movimentando o cenário político de Cachoeira Paulista. Uma situação que desde o início do ano vem dando ‘dor de cabeça’ a alguns vereadores é uma denúncia, de autoria não revelada, feita ao Tribunal de Contas sobre a prática de nepotismo na Casa.

No final de maio, representantes do Tribunal estiveram em Cachoeira e solicitaram que o presidente da Câmara, Marcelo Picão (PT), disponibilizasse a relação de todos os assessores parlamentares.

“Foi verificado que a assessora do vereador Carlinhos da Saúde (PR), é sobrinha dele. Então o Tribunal de Contas ordenou a exoneração dela, já que é proibido que parentes de até terceiro grau sejam empregados”, esclareceu.

Picão afirmou ainda, que a situação de outros dois assessores parlamentares também foi analisada.  “Já que o assessor do Max Miranda (DEM) é primo de quarto grau e o assessor do vereador Dogão (PHS) é seu primo de quinto grau não é caracterizado como nepotismo. Então eles poderão continuar desempenhando suas funções normalmente”.

Resposta – O vereador Carlinhos da Saúde afirmou que é totalmente contrário a prática de nepotismo e justificou a contratação da funcionária.

“Na verdade, esta moça é da família da minha esposa, então quando a nomeei achei que não teria problema pela distância de parentesco. Logicamente atenderei ao pedido do Tribunal de Contas e ela será exonerada”, justificou.

Executivo – Carlinhos revelou que um grupo de parlamentares irá enviar um requerimento à Prefeitura pedindo para que seja disponibilizada a lista de todos os contratados para analisar se existe nepotismo no Executivo. “Temos a informação de que tem parentes de membros da Prefeitura, trabalhando lá. Em breve, iremos aprofundar essa investigação e comunicar o Tribunal”, finalizou.

Reportagem Lucas Barbosa
Jornal Atos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...